Avaí inicia preparação para clássico de domingo

Postado por: André Palma Ribeiro

O grupo de atletas do Avaí volta aos trabalhos nesta terça-feira (4), a partir das 16 horas, iniciando a preparação para o clássico, que ficou para domingo (9), 18h30min, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 7ª rodada do returno. O Avaí tem 12 pontos, está quatro atrás da Chapecoense e continua vivo na disputa da Taça Sandro Palaoro. Na classificação geral, está empatado com a Chapecoense, com 33 pontos. A conquista do returno garante o título por antecipação ao Leão da Ilha. A novidade para o clássico é a volta do capitão e meia Marquinhos, que cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Brusque e fica à disposição de Claudinei Oliveira.

O técnico tem o time completo para o clássico, força máxima e uma semana inteira de trabalho. Rômulo, que ficou afastado por lesão alguns jogos, atuou normalmente contra o Brusque e foi, inclusive, autor do segundo gol, o de empate. O jogador nada sentiu e busca evoluir fisicamente durante a semana, além de melhorar o entrosamento com os demais companheiros.

Na coletiva após o jogo diante do Brusque, o técnico Claudinei destacou o espírito de luta dos seus atletas, que mesmo atrás do placar duas vezes, sempre acreditaram na possibilidade de vencer. Destacou a entrada de João Paulo Lourenço, que fez o cruzamento para o gol de Alemão e as ações de Junior Dutra no ataque.

Ao ser indagado sobre o gramado de domingo, disse que a equipe busca sempre se adaptar ao piso. “O Corinthians veio aqui e empatou. O Figueirense perdeu. Outras equipes tiveram dificuldade. Então não é fácil para ninguém”. Sobre o gol de Junior Dutra, o técnico destacou que iria ver depois, mas que ninguém brigaria com a imagem, que mostrou o gol legal.

Junior Dutra, um dos destaques do ataque avaiano, ficou empolgado com o gol da vitória de domingo. “Alegria grande participar de um lance assim importante. Depois que encobri o goleiro, ainda olhei para o assistente, que correu para o centro. Depois foi só comemorar. Mostramos luta até o final e ainda temos muito o que buscar neste returno”, disse.

Com a transferência do clássico para domingo, 18h30min, a programação da semana ganha mais um dia de trabalho. A semana de trabalho marca atividade para terça-feira à tarde, quarta-feira pela manhã, quinta-feira à tarde, sexta-feira à tarde e encerrando sábado à tarde. Em seguida os relacionados concentram para o clássico, domingo, 18h30min.

Trecho da Claudinei Oliveira na coletiva após a vitória sobre o Brusque, ainda no gramado

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha forte na preparação para o confronto contra o Goiás

O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (23). A atividade no gramado do CFA foi comandada por Gilmar Dal

Avaí treina na tarde desta quarta-feira e visa manter série invicta na Série B

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (22), mais um treinamento que visa o confronto da próxima segunda-feira (27), contra