Avaí inicia trabalhos da pré-temporada de 2024

Postado por: André Palma Ribeiro

Igor Bohn espera uma excelente temporada e quer o Leão forte no Catarinense. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

O Avaí começou a pré-temporada de 2024 nesta tarde de terça-feira (2). A equipe se apresentou no estádio da Ressacada e realizou as avaliações físicas. Com 20 dias para a estreia no Campeonato Catarinense, o time planeja treinar em dois períodos e já inicia a concentração. Sete contratações foram anunciadas até o momento.

Mais um ano importante para o Leao da Ilha iniciou na tarde de hoje. Em busca de uma temporada vitoriosa o clube começou os trabalhos em busca do 19º titulo estadual. Antes das atividades a equipe foi recepcionada pela diretoria do clube, que conversou com a equipe no auditório da Ressacada. Presidente do clube Júlio Cesar Heerdt recepcionou os atletas: “Hoje é o pontapé inicial da temporada 2024. Os atletas vão fazer as atividades na Ressacada com toda a estrutura que nós oferecemos. E estamos bem otimistas ao iniciar o ano e esperamos que seja vitorioso”, disse.

Até o momento sete nomes foram anunciados como reforços, o lateral, Mário Sérgio, o zagueiro Tiago Pagnussat, os volantes, Judson e Ronaldo Henrique, o meio-campo João Paulo e os atacantes, Hygor e Maurício Garcez.

Neste primeiro dia o elenco realizou uma avaliação de saltos na plataforma, para medir a força e a potência dos atletas. Durante todo o período o elenco avaiano permanecerá concentrado para acelerar o processo de preparação, assim a parte de alimentação e descanso ficam aos cuidados da comissão técnica do clube.

O preparador físico Felippe Capella falou sobre o início dos trabalhos: “Efetivamente iniciamos a temporada 2024. Realizamos avaliações iniciais, clinicas e físicas, para ver como os atletas se apresentaram após o período de férias. Teremos 24 sessões de treinamentos para realizar em três semanas. Dividimos a preparação em quatro fases que foram apresentadas para os atletas. Desde hoje iniciamos o regime de concentração, então são oito dias de treinos integrais e as expectativas são as melhores possíveis. Teremos uma pré-temporada de muita qualidade, muita intensidade, com os atletas concentrados. Temos um grupo de atletas com um perfil muito bom de trabalho então estamos otimistas”, disse

Todas as atividades da pré-temporada serão realizadas no Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, o CFA, que fica ao lado da Ressacada. O goleiro do Leão, Igor Bohn falou sobre esta reapresentação: “Esperamos fazer uma pré-temporada maravilhosa e um ano muito bom. Vamos trabalhar muito para conquistar os nossos objetivos deste ano e esperamos começar no Catarinense”, afirmou o atleta.

O Avaí tem estreia marcada no Campeonato Catarinense no dia 21 de janeiro, no estádio da Ressacada. A equipe confronta o Nação, pela primeira rodada do estadual, às 19h.

Confira o Boletim do Treino de hoje

Judson é uma das sete contratações já anunciadas pelo Leão. Atleta vem para a segunda passagem com o manto avaiano. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024

Raça da Base: Sub-20 goleia o Inter de Lages em casa no estadual

Com gols de Cadu, Galvão, Ronaldy, Cananéia e Vitinho, o Leão da Ilha venceu por 5 a 0 o Inter

17/05/2024