Avaí inova com curso de língua estrangeira para atletas

Postado por: André Palma Ribeiro

Convênio assinado na tarde desta quarta-feira (29) beneficiará comunidade do entorno da Ressacada   Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí assinou na tarde desta quarta-feira (29) um convênio para oferecer aos seus atletas de todas as categorias de base e funcionários curso de inglês ou espanhol. O objetivo é fazer com que todos os atletas dominem um segundo idioma, que significará uma evolução em seu valor de mercado. Além dos atletas e funcionários, o convênio assinado com a empresa Sematec – Soluções Empresariais e Assessoria Tecnológica também atenderá sócios do Avaí, familiares de atletas e  moradores do entorno da Ressacada.

Participaram da assinatura deste convênio o presidente Francisco José Battistotti e o sócios proprietários da Sematec, Eduardo Gonçalves de Castro e Eva Elaine Lemes. O presidente Battistotti fez questão de frisar a extensão do convênio para os moradores do entorno da Ressacada, que terão que validar seus endereços junto à secretaria do clube para poder gozar dos descontos promocionais em até 70% para os cursos de línguas e outros cursos em várias áreas de atuação no mercado de trabalho oferecidos pela empresa.

“É a valorização de nossa categoria de base, proporcionando a todos os atletas a condição de ter o domínio de um segundo idioma. Além de atender o nosso cliente interno, que será valorizado com esta parceria, ainda proporcionamos esta condição a sócios e moradores vizinhos ao estádio. O Avaí busca esta visão comunitária”, destacou o presidente Battistotti. “O Brasil é um seleiro de jogadores. Muitos atletas são comprados por times da Europa e da China, mas o produto brasileiro acaba sendo desvalorizado, pois os atletas não falam uma segunda língua. Precisamos estar preparados. Nossos atletas precisam ter valor agregado”, completou.

Nos próximos meses serão realizados treinamentos, uma espécie de introdução do conteúdo, com a finalidade de familiarizar a metodologia de ensino com os alunos. As aulas na Ressacada começarão para valer em março de 2018, quando os atletas das categorias Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 terão duas horas semanais de aulas, durante nove meses.

“Vamos trabalhar o idioma como se estivéssemos aprendendo a falar. Por isso a idade do jovem ou dos colaboradores do clube não influenciam em nada. Todos aprenderão juntos com a nossa metodologia EDAA, que é Ensinar, Demonstrar, Aplicar e Acompanhar”, disse Eduardo Gonçalves de Castro, diretor Sematec.

Angelita Costa, assistente social do Clube, destaca que a parceria poderá ser usufruída também pela comunidade e pelos sócios do Avaí. “Os moradores do bairro Carianos poderão vir até a secretaria da Ressacada com o comprovante de residência. Aqui receberão um carimbo e estarão aptos a comparecer na sede da Sematec para fazer a matrícula com valores mais do que especiais”, comentou Angelita.

Os sócios também terão descontos. Para eles, basta estar com as mensalidades em dia e apresentarem a carteirinha de sócio na secretaria do Senatec, que está localizada na Rua dos Ilhéus, nº 46, centro de Florianópolis.

DESCONTOS PROMOCIONAIS

Cursos Presenciais, Cursos On-line, Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Estas são algumas das modalidades de cursos disponíveis nas áreas de capacitação profissional.

A Sematec oferece cursos de capacitação profissional, treinamentos empresariais, consultorias, graduações e Pós-graduações nas áreas administrativas, tecnológicas, direito, educação saúde e idiomas.

Para mais informações, entre em contato através do site www.sematecsolucoes.com.br

Eduardo Gonçalves de Castro e Battistotti formalizam a parceria Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence São Joseense pelo SulBrasileiro BG Prime

As categorias Sub-14 e Sub-15 da Raça da Base entram em campo na tarde de hoje (18), diante do São

18/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro