Avaí investe em nova academia, um salto de qualidade

Postado por: André Palma Ribeiro

Equipamentos de excelência colocam a Academia do Avaí em outro patamar         Foto: Divulgação /Avaí FC     

Um sonho realizado por comissão técnica, atletas e colaboradores do clube com a nova academia de ginástica do Avaí, já colocada à disposição e em uso pelo Departamento de Futebol Profissional. Um salto de qualidade para ajudar na preparação do grupo de atletas profissionais do Leão da Ilha. Investimento que não foi baixo, mas compromisso do presidente Francisco José Battistotti, assumido com todo o seu grupo de trabalho. A solenidade de inauguração será em breve para mostrar aos convidados do clube a novidade.

A nova academia do Avaí, no Estádio da Ressacada, está pronta e com equipamentos da empresa Matrix, com o que de mais moderno existe em preparação física. O leg press para uso da fisioterapia também, é o primeiro montado no país. Além disso, a obra de ampliação da academia exigiu um trabalho de engenharia e arquitetura amplo, de forma a otimizar espaços. Portanto, além dos novos e modernos equipamentos da Matrix, a academia foi ampliada, ganhando espaços para a fisiologia e área médica comum.

Segundo o preparador físico Jaelson Ortiz, “A nova academia surgiu a partir de um modelo de gestão, onde o clube tem buscado se qualificar e se modernizar, através de ideias formuladas pelas diversas áreas, com desenvolvimento de performance de atletas. Assim, a presidência tem desenvolvido este conceito em todas as áreas”, destacou.

Jaelson Ortiz realiza um trabalho especial no Avaí, com conhecimento acadêmico adquirido no desenvolvimento de seu doutorado em Ciências do Esporte, na UFSC. O profissional não esconde a alegria e satisfação com a realização deste novo conceito. “Um salto de qualidade para melhorar a estrutura da preparação física do clube. Equipamento modernos em uma dimensão nacional e internacional de excelência”.

O profissional Azurra disse que o objetivo é oferecer aos atletas esta condição de um melhor desempenho e qualidade no aumento de performance, seja ela metabólica, no desenvolvimento de uma maior intensidade durante o jogo, seja ela na correção de desequilíbrios musculares por meio do desenvolvimento de equipamentos de força. “Isso nos dá uma condição de potencializar tudo que o atleta pode fazer dentro de campo”, finalizou.

Entre os tantos equipamentos modernos que estão na nova academia do clube, foram instalados dois conjuntos para atuação da fisioterapia. Um modelo conjugado de trabalho entre a preparação física, reforço e a recuperação de atletas lesionados. O fisioterapeuta Ricardo Búrigo, explica o ganho de qualidade no setor. “São equipamentos da Matrix da linha medical, específicos para reabilitação”, disse.

O profissional Azurra acrescentou a importância de cada um deles. “Temos uma cadeira flexora e extensora conjugada, com várias regulagens que permitem ao atleta no pós-operatório imediato ou com alguma restrição, fazer os exercícios de fortalecimento de forma controlada pelo fisioterapeuta. Temos também um leg press, que permite que o profissional ajuste vários níveis de treinamento e angulações, com trabalho de saltos em atletas no início da reabilitação, acelerando o processo de recuperação. Com este equipamento, temos um ganho de trabalho na recuperação, com risco reduzido”.

Este equipamento leg press da linha medical foi o primeiro montado no Brasil, disse Ricardo Búrigo. “Todo com regulagens do nível da plataforma, tamanho do atleta, angulações que para trabalhar, além da possibilidade de uso de resistência elástica, que facilita o trabalho de salto e potência no início da reabilitação”, completou.

Professor doutor Jaelson Ortiz atesta salto de qualidade com novos equipamentos     Foto: Divulgação / Avaí FC
Fisioterapeuta Ricardo Búrigo explica funcionamento da recuperação dos atletas     Foto: Divulgação / Avaí FC
Atletas já passaram a usar o novo espaço e equipamentos da Academia                 Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024