Avaí joga bem, não soma pontos, mas mantém o G4 na Série B

Postado por: André Palma Ribeiro

Com boa presença de torcedores Avaianos no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, o Avaí apresentou um bom futebol, mas acabou por ser superado pelo Coritiba, por 1 a 0, na noite deste sábado (29/09), em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018.

O gol da vitória dos donos da casa foi em um lance polêmico, onde a bola pode não ter entrado por completo. Mesmo com o resultado adverso, o Avaí mantém o G4, ocupando agora a 4ª colocação na tábua de classificação, com 45 pontos. Foram até aqui 29 jogos, tendo o Avaí um retrospecto de 12 vitórias, oito empates e nove derrotas.

No primeiro tempo, o Avaí buscou marcar o adversário, tirando os espaços, e criando jogadas em contra-ataque para tentar surpreender o adversário.

Na etapa final, o Avaí foi melhor, criando as melhores oportunidades, podendo até abrir o placar, mas Wilson e a defesa do Coritiba evitaram o gol adversário.

Aos 14 minutos, depois de cruzamento na área, Vitor Carvalho cabeceou para o gol. Matheus Barbosa tirou de bicicleta, na linha, mas a arbitragem interpretou que a bola teria ultrapassado por inteiro a linha, validando o gol.

Nos minutos finais, o Avaí manteve o posicionamento ofensivo, mas não conseguiu chegar ao placar de igualdade.

Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Coritiba se enfrentaram 34 vezes na história. O retrospecto aponta oito vitórias do Leão da Ilha, nove empates e 18 vitórias da equipe Paranaense. O Avaí fez 37 gols e o Coritiba 63 gols.

Na próxima rodada, o Avaí recebe no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) o Boa. A partida, – válida pela 30ª rodada da competição -, será realizada a partir das 20h30 de sexta-feira (05/10).

FICHA TÉCNICA
Jogo: Coritiba 1×0 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Data: 29/09/2018 – Hora: 19 horas
Estádio: Couto Pereira – Local: Curitiba-PR

Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Árbitro Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira-BA
Árbitro Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias-BA
Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Junior-PR
Analista de Campo: Luiz Alberto Alves de Abreu-PR

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 4.667
Público total: 4.923
Renda: R$97.651,00

ESCALAÇÃO DO CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Alan Costa (Alex Alves), Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho, Wellington Simião, Jean Carlos (Guilherme), Chiquinho, Guilherme Parede, Alecsandro (Jonatas Belusso)
TÉCNICO: Argel Fucks

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Kozlinski; Iury, Airton, Betão e Capa; Luan (Jones Carioca), Matheus Barbosa, Renato e André Moritz (Luan Pereira); Daniel Amorim (Marquinhos) e Getúlio
TÉCNICO: Geninho

CARTÕES AMARELOS
CORITIBA: Guilherme e Guilherme Parede
AVAÍ: Iury, Capa e Luan

GOL
CORITIBA: Vitor Carvalho, aos 14`2T

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Junho

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

19/06/2024