Com boa presença de torcedores Avaianos no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, o Avaí apresentou um bom futebol, mas acabou por ser superado pelo Coritiba, por 1 a 0, na noite deste sábado (29/09), em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018.
O gol da vitória dos donos da casa foi em um lance polêmico, onde a bola pode não ter entrado por completo. Mesmo com o resultado adverso, o Avaí mantém o G4, ocupando agora a 4ª colocação na tábua de classificação, com 45 pontos. Foram até aqui 29 jogos, tendo o Avaí um retrospecto de 12 vitórias, oito empates e nove derrotas.
No primeiro tempo, o Avaí buscou marcar o adversário, tirando os espaços, e criando jogadas em contra-ataque para tentar surpreender o adversário.
Na etapa final, o Avaí foi melhor, criando as melhores oportunidades, podendo até abrir o placar, mas Wilson e a defesa do Coritiba evitaram o gol adversário.
Aos 14 minutos, depois de cruzamento na área, Vitor Carvalho cabeceou para o gol. Matheus Barbosa tirou de bicicleta, na linha, mas a arbitragem interpretou que a bola teria ultrapassado por inteiro a linha, validando o gol.
Nos minutos finais, o Avaí manteve o posicionamento ofensivo, mas não conseguiu chegar ao placar de igualdade.
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Coritiba se enfrentaram 34 vezes na história. O retrospecto aponta oito vitórias do Leão da Ilha, nove empates e 18 vitórias da equipe Paranaense. O Avaí fez 37 gols e o Coritiba 63 gols.
Na próxima rodada, o Avaí recebe no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) o Boa. A partida, – válida pela 30ª rodada da competição -, será realizada a partir das 20h30 de sexta-feira (05/10).
FICHA TÉCNICA
Jogo: Coritiba 1×0 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Data: 29/09/2018 – Hora: 19 horas
Estádio: Couto Pereira – Local: Curitiba-PR
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Árbitro Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira-BA
Árbitro Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias-BA
Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Junior-PR
Analista de Campo: Luiz Alberto Alves de Abreu-PR
PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 4.667
Público total: 4.923
Renda: R$97.651,00
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Alan Costa (Alex Alves), Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho, Wellington Simião, Jean Carlos (Guilherme), Chiquinho, Guilherme Parede, Alecsandro (Jonatas Belusso)
TÉCNICO: Argel Fucks
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Kozlinski; Iury, Airton, Betão e Capa; Luan (Jones Carioca), Matheus Barbosa, Renato e André Moritz (Luan Pereira); Daniel Amorim (Marquinhos) e Getúlio
TÉCNICO: Geninho
CARTÕES AMARELOS
CORITIBA: Guilherme e Guilherme Parede
AVAÍ: Iury, Capa e Luan
GOL
CORITIBA: Vitor Carvalho, aos 14`2T