Avaí Kindermann apresenta oficialmente elenco para temporada 2024

Postado por: Sabrina Tavares

Há quase um mês do retorno dos trabalhos, o Avaí Kindermann apresentou oficialmente o elenco para a temporada 2024. A apresentação ocorreu em uma solenidade, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, na noite desta quinta-feira, 1º. O primeiro compromisso das leoas é no dia 9 de fevereiro, pela Super Copa.

Além das atletas que defenderão as cores do Avaí Kindermann, também foi apresentada a comissão técnica que terá um trabalho importante na temporada.

De acordo com Edison Roberto de Souza, presidente do Avaí, foi eleito em 2022 com o objetivo e compromisso em manter a história do Salezio Kindermann, que é uma história muito linda e deve ser enaltecida sempre.

Para esta temporada, as expectativas são muito boas, uma vez que estamos mantendo a qualidade do futebol e sendo referência no país todo quando se fala em futebol feminino.
“Estamos fazendo um belo trabalho e tenho certeza que vamos nos manter na série A. Temos um ano todo aí para mostrar o nosso potencial e buscar importantes títulos”, detalhou o presidente.

Para o diretor de administração da equipe, Jonas Estevão da Silva, esse é um momento importante para dar o ponta pé inicial das atividade. “Iniciamos os trabalhos ainda no dia 15 de janeiro e viemos desde então fazendo os ajustes e contratações. Estamos bastante confiantes para fazer uma ótima campanha esse ano” enfatizou.

A técnica, Carine Bosetti, comentou que diferente dos dois últimos anos, que passou por reformulação, este ano conseguiu manter algumas contratações e trazendo novos nomes, buscando sempre manter um trabalho firme e focado, esperando trazer bons resultados e tendo em êxito nas competições.

“A primeira competição é a Super Copa já no dia 9 enfrentando o Fluminense, em Itajaí e a expectativa é das melhores, com treinos direcionados e buscando o melhor de cada uma das atletas”, disse a treinadora.

Raquel Santiago, lateral direito e capitã da equipe, que vem na terceira temporada no Avaí Kindermann, enfatizou a alegria em mais uma vez fazer parte da equipe. Para ela, a acolhida não podia ser melhor, fazendo com que todas se sintam em casa.
“Fico muito feliz em estar novamente nesta equipe que já me sinto em casa. A recepção sempre é muito boa, mantendo a união e o espírito familiar. Tenho certeza que será um ano excelente nas competições que vamos encarar no decorrer do ano”, enfatizou.

Jonatas Maia, secretário de Esportes Cultura e Turismo, enalteceu a importância da equipe para o município de Caçador. “Tenho orgulho em dizer que o futebol feminino impacta de forma positiva em Caçador, com representatividade e exemplo. Somos destaque na modalidade pelo sucesso no futebol assim como pela história e trajetória do Avaí Kindermann” disse o secretário.

Foto: Jonathan Ribeiro/Avaí F.C
Foto: Jonathan Ribeiro/Avaí F.C
Foto: Jonathan Ribeiro/Avaí F.C

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024