Avaí/Kindermann campeão da Copa Encantado (RS)

Postado por: André Palma Ribeiro

Festa das meninas do Avaí / Kindermann após a conquista do título    Foto: Simone Bigliardi / Jornal Força do Vale

O Avaí / Kindermann ganhou do Inter-RS por 4 x 2 nos pênaltis, depois de empate em 2 x 2 no tempo normal e conquistou na tarde desta segunda-feira (4), a 4ª Copa Encantado de Futebol Feminino, competição que serviu de preparação para a disputa do Brasileiro da Série A1, com início no próximo dia 16, diante da Ferroviária. A partida final foi disputada no Estádio Cabreúvas, no município de Encantado (RS).

A competição começou na sexta-feira e o desempenho da equipe dirigida pelo técnico Jorge Luiz Barcellos foi muito bom: vitórias sobre o Criciúma por 5 x 0 e 4 x 0 (semifinal), goleada de 9 x 0 sobre o Santa Cruz e empates com o Inter-RS por 0 x 0 (fase classificação) e 2 x 2 na decisão. O Inter-RS também vai disputar a Série A1 do Brasileiro e foi um bom teste para avaliação rumo ao Brasileiro.

“É sempre bom ganhar, pois é uma competição que valoriza este início do trabalho. Ainda temos uma caminhada longa pela frente. Ganhamos demais com esta parceria com o Avaí, um clube de tradição, camisa forte. Só temos a agradecer o presidente Battistotti pelo apoio nesta largada. O trabalho que estamos fazendo é para fazer um grande Campeonato Brasileiro”, destacou o técnico Jorge Luiz  Barcellos.

Além do troféu de campeão, o Avaí / Kindermann conquistou o troféu de melhor defesa do campeonato, com a atuação da goleira Bárbara, que também defende a Seleção Brasileira e a atacante Érica Gomes levou o troféu de artilheira da competição. Nos próximos jogos a equipe já estará usando o uniforme oficial do Avaí.

Goleira Érica, a melhor da competição     Foto: Simone Bigliardi / Jornal Força do Vale
Atacante Érica Gomes, artilheira do torneio    Foto: Simone Bigliardi / Jornal Força do Vale

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024