Avaí/Kindermann é campeão estadual feminino pela 11ª vez

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí/Kindermann ganhou o 11º título estadual de forma invicta                  Foto: Divulgação / FCF

O Avaí/Kindermann conquistou de forma invicta, após vitória de 2 x 1 sobre o Criciúma, no CT do Criciúma, no Sul do Estado, na manhã deste sábado, o seu 11º título Estadual Catarinense Feminino. Os gols foram de Carol e Duda. A equipe consolida sua liderança em Santa Catarina, depois de ser a terceira colocada no Brasileiro da Série A e alcançar vaga para a Libertadores da América em 2020.

Hendecacampeão é a denominação para quem ganha um título onze vezes. Um trabalho muito bem feito pelo presidente Salézio Kindermann e pelo técnico Jorge Luiz Barcelos, ex-Seleção Brasileira. A equipe fez a seguinte campanha: Campanha: 2 x 0 no Napoli, 3 x 0 sobre a Chapecoense, 7 x 1 no Criciúma, 4 x 2 no Napoli, 3 x 0 na Chapecoense e 2 x 1 no Criciúma. Tomou apenas três gols e marcou 21 gols. Ganhou os dois turnos e levou direto o título. 

O presidente Salézio Kindermann disse não ter palavras para externar sua alegria com esta conquista. “Sensação boa ver o trabalho reconhecido e os desafios renovados para o ano que vem. Feliz por ajudar essas meninas que tem o DNA de campeãs. Vencemos novamente todos os jogos. Parabéns a todos”, disse.

O presidente Francisco José Battistotti, que este ano formalizou a parceria com a Associação Kindermann, enalteceu a nova conquista. “Estamos felizes e alegres, pois o trabalho ao longo ano foi muito bem feito. O Avaí/Kindermann está consolidado e esperamos voos mais altos para 2020”, disse Battistotti ao cumprimentar Salézio Kindermann e toda a equipe.

A arbitragem da final foi de Jaqueline Blasius, assistentes Elen Carolin Portal Sieglitz e Paula Luciano Silva. O quarto árbitro foi Cleomar Abegg e o delegado Guilherme dos Santos Gomes.

O Catarinense Feminino integra o calendário oficial de competições da FCF desde 2007, a competição registra a hegemonia hoje da parceria Avaí/Kindermann, atual hendecacampeã catarinense, tendo conquistado os títulos de 2008, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17, 18 e 2019.

Em 2016 a competição não foi realizada em virtude da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, que abalou a estrutura administrativa do futebol catarinense com a perda do Presidente da Entidade, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, justamente no período de organização da competição, que seria disputada também por quatro equipes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí intensifica preparação para a 1ª Copa Desafio Jaraguá Sub-17

Faltando poucos dias para o início da 1ª Copa Desafio Jaraguá de Clubes, a Raça do Sub-17 do Avaí está

04/12/2024

Riachuelo participa de torneio nacional de Remo no Rio de Janeiro

Neste domingo (1) terminou o Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos de Remo, que iniciou dia 27 de novembro e contou

03/12/2024