Neste domingo (26) começou o Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia para o Avaí Kindermann. As Leoas enfrentaram o Real Brasília-DF no estádio municipal Salézio Kindermann, em Caçador, e foram superadas pelo placar de 5 a 2.
O time visitante abriu o placar no início da partida. Aos 2 minutos, Gabrielly Soares, a Gaby, que jogou no Avaí Kindermann, fez o primeiro. Logo depois, aos nove minutos, Gaby marcou novamente e fez o segundo. A equipe do Avaí Kindermann tentou a reação ainda no primeiro tempo, em especial em faltas laterais, mas não conseguiu ser efetiva. Aos 34, a zagueira Isabela fez o terceiro gol, complicando a partida para o time da casa.
No intervalo, a técnica Carine Bosetti promoveu três mudanças com as entradas de Raquelzinha, Ximena e Kaila. O time reagiu e melhorou na partida, diminuindo o placar aos 15 minutos do segundo tempo, de pênalti, com Baião. Aos 24 minutos, o Avaí Kindermann fez o segundo com Annaysa pegando o rebote em cobrança de falta. Os dois gols elevaram o ânimo da equipe, que buscava o empate. Porém, aos 29, Lady Andrade fez o quarto gol do Real Brasília, arrefecendo o ímpeto das Leoas. Aos 40, novamente a Lady Andrade marcou selando a vitória do time visitante por 5 a 2.
“Segundo tempo tivemos uma postura diferente, propondo mais o jogo. Se tivéssemos tido essa postura no primeiro tempo o resultado poderia ser diferente. Não dá pra culpar ninguém, ganhamos todas e perdemos todas juntas. Vamos analisar, ver onde erramos e melhorar para o próximo jogo”, disse a técnica Carine Bosetti.
Na próxima rodada, o Avaí Kindermann enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, domingo (5) às 20h.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí Kindermann 2 x 5 Real Brasília
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia 2023
Data: 26/02/2023 – Hora: 15 horas
Estádio: Salésio Kindermann
Local: Caçador – Santa Catarina
ARBITRAGEM
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA)
Assistente 1: Tais Cristovão da Silva
Assistente 2: Laizi Silva
Quarto Árbitro: Jaqueline Blasius
Analista de Desempenho: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro
PÚBLICO E RENDA
Público total: 0
Renda: R$ 0
*Partida com portões fechados por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por falta de itens necessários à liberação do estádio.
ESCALAÇÃO DO AVAÍ KINDERMANN
Renata, Raquel (Raquelzinha), Kamila, Semeia e Thaynara (Kayla). Tayane, Annaysa, Daniela (Lourdes), Rafaela. Luciene Baião (Joyce) e Thai (Ximena).
Técnica: Carine Bosseti.
ESCALAÇÃO DO REAL BRASÍLIA
Keikei, Laine, Rafa Soares (Maiara), Isabela, Petra. Júlia Cipriani, Karla Alves (Lady Andrade), Gaby Soares (Lay). Nenê, Dani Silva (Damiana) e Ju Oliveira (Natasha).
Técnico: Adilson Galdino
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ KINDERMANN: Kamila, Annaysa, Lourdes e Rafaela
REAL BRASÍLIA: Damiana e Karla.
GOLS
AVAÍ KINDERMANN: Baião (2T, 15′), Annaysa (2T, 24′)
REAL BRASÍLIA: Gaby Soares (1T, 2′ e 10′), Isabela (1T, 34′), Lady Andrade (2T, 29′ e 40′).