Avaí Kindermann é superado na última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino

Postado por: avai.abstrato.ventures

Divulgação/ Avaí F.C.

As Leoas foram até a cidade de Matão, interior do estado de São Paulo, para enfrentar a Ferroviária, em partida válida pela 15ª e última rodada da primeira fase do campeonato. Durante a partida, a equipe mostrou muita raça dentro de campo, mas acabou sendo superada pelo time da casa por 3 a 0. Com o resultado, o Avaí Kindermann encerrou a sua participação na competição na 10ª colocação com 19 pontos.

Para garantirem a classificação para a próxima fase, as Leoas precisavam vencer a Ferroviária e de uma combinação de resultados da rodada, onde a equipe do Grêmio teria que empatar ou ser derrotada pelo São Paulo e o Cruzeiro ser superado pelo Real Brasília. Apesar de não terem garantido a classificação para as quartas de finais, as Leoas mostraram nos últimos jogos muita garra e força na briga contra o rebaixamento e, agora permanecem por mais uma temporada na elite do futebol feminino.

Na penúltima rodada, as Leoas golearam por 4×0 o Athlético-PR e deixaram para trás a possibilidade de rebaixamento, tendo a quinta vitória consecutiva no campeonato. Agora, o Avaí Kindermann tem como foco o Campeonato Catarinense 2023, que tem data prevista para julho.

Divulgação/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024

Raça da Base faz jogo-treino com o elenco profissional

Nesta quarta-feira (10), a Raça do Sub-17 participou de um jogo-treino com o elenco profissional do Avaí. A atividade foi

11/07/2024