Avaí Kindermann é superado pelo Internacional-RS no Brasileirão Feminino

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

Foto: Juliana Zanatta / SC Internacional


O Avaí Kindermann foi superado pelo Internacional-RS pelo placar de 3 x 2, em partida disputada no CT de Alvorada válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia 2023, neste sábado (1).


O jogo começou bastante equilibrado, com a equipe das Leoas apostando mais no contra-ataque no primeiro tempo, que terminou em 0 x 0. A partida marcou a estreia da goleira da seleção colombiana Catalina Perez na meta avaiana. Na volta do intervalo, a equipe gaúcha esteve melhor e abriu o placar aos sete minutos com Bruna Benites, aproveitando o rebote no cruzamento.

O gol deu ânimo ao time da casa, que ampliou aos 17 e, novamente, aos 18 minutos com a atacante Mileninha, que havia acabado de entrar na partida. O 3 x 0 contra acordou o time do Avaí Kindermann, que partiu para o ataque e melhorou após as substituições da técnica Carine Bosetti.

O time descontou com a paraguaia Limpia Fretes, aos 27 minutos, em cobrança de escanteio. Aos 30 minutos, novamente Limpia Fretes marcou, desta vez em um lindo chute de fora da área. Com 15 minutos no relógio, além dos acréscimos, as leoas foram para cima em busca do empate e encurralaram o adversário, criando chances e finalizando, obrigando a goleira Barbieri a fazer boas defesas.

Aos 51 minutos o árbitro encerrou a partida, com vitória do time colorado por 3 x 2. O duelo deste final de semana foi o sétimo disputado entre Inter e Avaí Kindermann e a primeira vez que o Colorado vence. Até então foram quatro empates e duas vitórias das Leoas. O primeiro duelo foi em 2019, pela 15ª rodada do Brasileirão, no campo da PUCRS. O placar ficou em 0 a 0. Já o último jogo entre os times foi na temporada passada, quando o Avaí Kindermann venceu em casa, pelo placar de 2 a 1.

A equipe do Avaí Kindermann agora ganha duas semanas para se preparar para a próxima partida, contra o Santos, fora de casa, marcada para o dia 16 de abril.

Foto: Juliana Zanatta / SC Internacional

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence Criciúma e avança para a final da Copa Buh

Com o placar de 3 a 1, o Leão da Ilha bateu o Criciúma nas semifinais da Copa Buh nesta

08/12/2023

Blog da Gestão #2 – Muito trabalho e reconhecimento

Olá, Nação Avaiana. Essa foi mais uma semana de muito trabalho e quero compartilhar um pouco do que fizemos aqui

08/12/2023