Avaí/Kindermann é superado pelo São Paulo no Brasileirão Feminino

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Reprodução SPFC TV

Na noite deste domingo de Páscoa (17), as Leoas enfrentaram o São Paulo fora de casa, pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino A1. A partida ocorreu no CFA Laudo Natel, em Cotia-SP, onde a equipe paulista venceu por 1 a 0.

O jogo começou com a pressão das Avaianas Caçadoras, com chances na bola parada, mas a zaga adversária foi atenta nas cobranças e afastou de perigo. Na metade do primeiro tempo, o São Paulo começou a chegar com mais precisão no ataque e teve uma oportunidade de balançar a rede anulada por impedimento. Alguns minutos depois, aos 28, após cobrança de falta lançada na área, a zagueira Thais Regina marcou de cabeça e abriu o placar para o tricolor paulista. A volante Luana quase empatou logo em seguida, com a sobra de bola dentro da área, mas passou rente ao travessão.

Na etapa final, a partida ficou mais equilibrada. A melhor chance das Leoas foi na batida de Arrieta fora da área, que assustou a goleira adversária com a bola passando perto do gol. O jogo se tornou mais pegado, com muitas faltas durante o segundo tempo em ambas as equipes. As Avaianas Caçadoras pressionaram até o fim, mas não foram felizes nas finalizações e o placar terminou em 1 a 0 para o São Paulo.

PRÓXIMO JOGO
O Avaí/Kindermann volta a campo no próximo domingo (24/04), às 15h, diante do Bragantino. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 será no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador-SC.

SOBRE A COMPETIÇÃO
A 1ª fase será disputada por pontos corridos e em turno único. Nas 15 rodadas jogadas, as oito melhores equipes se classificam para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
Jogo: São Paulo 1×0 Avaí Kindermann
Competição: Brasileirão Feminino A1 (6ª rodada da 1ª fase)
Data: 17/04/2022 – Hora: 18 horas
Estádio: Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube – Local: Cotia, em São Paulo.

ARBITRAGEM
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliar 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Auxiliar 2: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Analista de campo: Silvia Regina de Oliveira (SP)

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO
Michelle; Fe Palermo, Thais Regina, Pardal, Dani (Natane), Joyce (Carol), Maressa ©, Micaelly, Serrana (Moniquinha), Naná (Thayslane) e Shashá (Cacau)
Técnico: Lucas Piccinato

ESCALAÇÃO DO AVAÍ/KINDERMANN
Maike; Raquel, Flavinha, Siméia, Tayane, Luana, Vilma © (Gilmara), Kamila, Arrieta (Débora Sorriso), Samhia (Lais) e Roqueline
Técnico: Rodolfo Segundo

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ/KINDERMANN: Vilma, Arrieta e Débora Sorriso

GOLS
SÃO PAULO: Thais Regina, aos 28’ do 1T

Confira AQUI a sumula oficial da partida

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024