Avaí/Kindermann estreia com vitória no Brasileiro Feminino Série A1

Postado por: André Palma Ribeiro

Equipe fez um grande jogo para conquistar a vitória por 1 x 0       Foto: Andrielle Zambonin / Avaí/Kindermann

O Avaí/Kindermann estreou com vitória de 1 x 0 sobre a Ferroviária (SP), gol de pênalti na segunda etapa marcado por Bruna Calderan, no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Partida realizada sob chuva na tarde deste domingo, no Estádio Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. A equipe usou pela primeira vez o uniforme oficial do Leão da Ilha, depois de formalizada a parceria. Próximo compromisso será no dia 24, em Recife, diante do Sport. Primeiro jogo da equipe na Ressacada será contra o Santos.

Foi um jogo equilibrado, como será o campeonato pelo nível dos adversários. A forte chuva prejudicou o desempenho das equipes, mas não afastou o torcedor local, que compareceu em bom número.  O primeiro tempo começou bem intenso para as equipes. O Avaí/Kindermann pressionou várias vezes criando oportunidades. As primeiras chances vieram de escanteio. Na bola parada, Julia Bianchi, Julia Cipriani e Bruna Calderan mandavam para a área enquanto SiImeia, Tuani e Duda partiam para o ataque aéreo.

Mesmo com as boas oportunidades, o time marcou apenas no segundo tempo, aos 15 minutos. Na corrida em direção à grande área, Julia Bianchi foi derrubada, com a arbitragem marcando pênalti. Na cobrança, Bruna Calderan fez o gol da vitória.

A atacante Bruna fala sobre o desempenho da equipe e o gol. “Acredito que fizemos um bom jogo. Ficamos o tempo inteiro marcando, pressionando para que saísse o gol. O pênalti confirmou o bom trabalho da equipe nesta fase de preparação. Sempre treinamos bola parada para que seja uma de nossas especialidades e conseguimos nossa vitória desta maneira”, destacou.

O treinador do Avaí/Kindermann, Jorge Barcellos, ressaltou que a equipe fez um bom jogo, controlado e com o resultado favorável, que deixa a equipe com mais confiança para o seu segundo compromisso diante do Sporte, em Recife. “Começar com vitória faz muita diferença, pois jogamos em casa. De modo geral, foi um bom jogo. Fisicamente foi desgastante e as atletas não sentiram tanto, estavam bem preparadas para aguentar os dois tempos do jogo. Além disso, o entrosamento do time também estava bom, pois procurei manter a base na escalação do time, mas reforçando com algumas jogadoras novas. Temos viagem longa, então temos que estar preparados”, disse Jorge. (Colaborou Andrielle Zambonin)

Comemoração da equipe após o gol de Bruna Calderan               Foto: Andrielle Zambonin / Avaí/Kindermann
Uniforme completo do Leão da Ilha, um novo colorido em Caçador   Foto: Andrielle Zambonin / Avaí/Kindermann
Jogo bastante disputado sob intensa chuva Foto: Andrielle Zambonin / Avaí/Kindermann
Avaí/Kindermann sempre comandou as ações neste jogo          Foto: Andrielle Zambonin / Avaí/Kindermann

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024