O Avaí/Kindermann confirmou todo o seu favoritismo e aplicou a goleada de 9 x 0 sobre o Audax pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A, na tarde desta quinta-feira (10), no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. Foi a maior goleada da competição. Próximo adversário das Avaianas Caçadoras será o São Paulo, domingo (13), também em Caçador.
A história desta goleada começou aos quatro minutos do primeiro tempo, quanto Catyellen recebeu uma enfiada na pequena área e só desviou da goleira. Lelê ampliou aos 14 minutos, em jogada de grande envolvimento com Catyellen e Duda. Aos 26 minutos, Duda fez o terceiro cobrando pênalti. Aos 39 minutos, Lelê fez o quarto, o segundo dela na partida, escorando de cabeça um cruzamento de Bruna.
No segundo tempo, a consolidação da goleada, sem reação do Grêmio Osasco Audax. A equipe paulista foi aniquilada com uma avalanche de gols. Logo a dois minutos, Camila fez o quinto gol, em chute de primeira na área. Aos 19 minutos, Lelê fez o terceiro dela, o “hat-trick” merecido, em chute forte e cruzado, o sexto do Avaí/Kindermann no jogo.
O técnico Jorge Barcellos fez várias alterações na equipe, poupando atletas para o próximo compromisso. Mas o ritmo seguiu o mesmo. Carla, que veio do banco, fez o sétimo, marcando de cabeça aos 36 minutos. Aos 39 minutos, Suzana fez o oitavo. E aos 41 minutos, Duda acertou um belo chute da meia-lua no canto da goleira. Foi o fechamento do placar com o nono gol, a maior goleada da competição, superando o 7 x 0 do São Paulo sobre a Ponte Preta pela mesma rodada.
Com o resultado as meninas de Caçador chegam aos 16 pontos e encostam no G-4. O próximo compromisso do Avaí/Kindermann será no domingo, dia 13, novamente em casa no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, às 15 horas, diante do São Paulo.
O técnico Jorge Barcellos, com sua experiência no futebol, sabe que este resultado não pode tirar a concentração da equipe para um adversário bem complicado, no domingo. “Devemos estar com os pés no chão, pois domingo temos um jogo difícil e não podemos desconcentrar e perder nosso trabalho. Este resultado de hoje já passou. Agora vamos trabalhar para o próximo, o São Paulo”, completou. Com Alessandro Schneider (texto) e Andrielli Zambonin (fotos).