Avaí Kindermann goleia e garante permanência na elite

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

Neste sábado (3), o Avaí Kindermann entrou em campo pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2023. O adversário foi o Athlético Paranaense-PR e as Leoas golearam. Além da vitória, a quinta consecutiva, o resultado garantiu a permanência do time na elite do futebol nacional.

O jogo começou nervoso, pois era a última chance do adversário em ter condições matemáticas de ficar na primeira divisão. O 0 x 0 do primeiro tempo refletiu o que foi o jogo, com poucas chances de lado a lado, muita transpiração e poucas oportunidades de gol.

O que faltou no primeiro, sobrou no segundo tempo. A técnica Carine Bosetti ajustou o posicionamento da equipe e as Leoas voltaram com tudo. Logo aos 9 minutos, Brendha acertou um lindo chute para abrir o placar. O gol deu tranquilidade à equipe, que continuou impondo seu ritmo e Dos Santos fez o segundo em jogada individual, aos 19 minutos. Ela limpou a marcação e bateu sem chances para a goleira.

O terceiro veio de pênalti, com Annaysa. Ela mesma sofreu a penalidade e cobrou com categoria, aos 30 minutos do segundo tempo. No apagar das luzes, teve tempo para mais um. Jamel, que havia entrado no lugar da Brendha, recebeu o lançamento e tirou da goleira para fazer o quarto, aos 45 minutos. Fim de jogo, Avaí Kindermann 4 x 0 Athlético Paranaense-PR.

Com o resultado as Leoas chegaram aos 19 pontos, conquistando sua quinta vitória consecutiva, deixando para trás a possibilidade rebaixamento. Ainda, o time pode chegar à zona de classificação, entre as oito melhores equipes. São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Avaí Kindermann brigam pelas duas últimas vagas. Na próxima rodada, a derradeira da fase de classificação, as Leoas enfrentam a Ferroviária-SP, fora de casa, na segunda-feira (12), às 15h.

A partida teve transmissão da TV Avaí. Confira:

Confira a súmula da partida clicando aqui.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence Criciúma e avança para a final da Copa Buh

Com o placar de 3 a 1, o Leão da Ilha bateu o Criciúma nas semifinais da Copa Buh nesta

08/12/2023

Blog da Gestão #2 – Muito trabalho e reconhecimento

Olá, Nação Avaiana. Essa foi mais uma semana de muito trabalho e quero compartilhar um pouco do que fizemos aqui

08/12/2023