Avaí/Kindermann goleia no primeiro jogo da final do Catarinense Feminino

Postado por: avai.abstrato.ventures


Nesta terça-feira (22), o Avaí Kindermann foi a Criciúma enfrentar as donas da casa pela primeira partida da final do Campeonato Catarinense Feminino. E teve goleada das Leoas, 4 a 0, em jogo realizado no Estádio Heriberto Hulse, às 15h. Agora, a equipe azurra pode até perder por três gols de diferença que garante o título, que seria o 13º consecutivo. A equipe do Sul do Estado precisa fazer quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Neste primeiro jogo, as Leoas mostraram força no jogo aéreo. Roqueline, em cobrança de escanteio, abriu o placar de cabeça ainda no primeiro tempo. No segundo, Tay, também de cabeça, fez o segundo, desta vez aproveitando cobrança de falta. Arrieta fez de pênalti o terceiro e Raquel fechou o marcador driblando a goleira.

“A bola parada é um dos momentos do jogo, quando o confronto fica equilibrado o bom aproveitamento nas bolas paradas pode definir a partida. Por isso, nos treinamentos sempre trabalhamos prestando atenção nesses detalhes, estudamos o adversário e analisamos os pontos que podemos ter um melhor aproveitamento”, esclarece Carine Bosetti, técnica do Avaí/Kindermann.

Apesar do ótimo resultado, a comandante avaiana prega respeito ao adversário e cautela para o jogo de volta, que ocorre no próximo sábado (26), às 15h, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador. “Tivemos uma boa atuação na partida de ida e conseguimos essa vitória muito importante nesses primeiros 90 minutos da final. Apesar da vantagem para o próximo jogo, sabemos que teremos um jogo difícil pela frente onde teremos que ter bastante foco e dedicação para alcançar esse 13° título para o clube. Com certeza vamos fazer de tudo para coroar o trabalho de 2022 com o título do Campeonato Catarinense que é muito importante para todos nós”, completa a treinadora, que assumiu a equipe na reta final do Brasileirão.

O Avaí/Kindermann terminou a primeira fase classificatória em primeiro com quatro vitórias em quatro jogos, com 31 gols marcados e nenhum sofrido. Foram três goleadas, 9 x 0 contra o Pedra Branca e Metropolitano e 11 x 0 contra Juventus, finalizando a primeira fase com vitória por 2 x 0 contra o Criciúma. A artilheira do torneio é a Roqueline, com 7 gols. Aryane é a vice-artilheira com 5 e outras duas atletas (Samhia e Débora Sorriso) dividem a terceira colocação na tabela de artilheiras com 4.

Confira os melhores momentos da partida:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base faz jogo-treino com o elenco profissional

Nesta quarta-feira (10), a Raça do Sub-17 participou de um jogo-treino com o elenco profissional do Avaí. A atividade foi

11/07/2024

Avaí vence o Clássico pelo estadual Sub-20

A Raça da Base bateu o Figueirense por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no CFT Cambirela, em partida válida

11/07/2024