Avaí Kindermann inicia escolinha de futebol feminino em parceria com o Governo Federal

Postado por: Sabrina Tavares

O Avaí Kindermann está iniciando um novo projeto através do Programa Meninas e Mulheres, do Governo Federal. A ação visa preparar atletas para iniciar nas escolinhas de base e consequentemente chegar na equipe profissional. 

As escolinhas são voltadas para meninas de 11 a 18 anos que sonham em se tornar jogadoras de futebol e, as atividades iniciam no dia 6 de fevereiro. O diretor administrativo do Avaí Kindermann, Jonas Estevão, comenta que este projeto é uma iniciativa do presidente do clube, professor Edison Roberto de Souza. O projeto recebeu apoio do Ministério dos Esportes, através de uma emenda parlamentar do senador, Esperidião Amin, que destinou uma verba ao Avaí para fomentar as equipes de base. 

A ideia é reunir cerca de 160 meninas de 11 a 18 anos, sendo dois a três núcleos em Caçador e um em Florianópolis. “Sabemos que o futebol feminino está cada vez mais em evidência, com muitas competições e isso acaba sendo uma porta de entrada para meninas que almejam fazer parte de uma equipe profissional de futebol”, explicou Jonas Estevão. 

Para fazer a inscrição basta clicar AQUI e, mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (49) 9 9971-0122.

Foto: Leandro Boeira/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024