O Avaí Kindermann está iniciando um novo projeto através do Programa Meninas e Mulheres, do Governo Federal. A ação visa preparar atletas para iniciar nas escolinhas de base e consequentemente chegar na equipe profissional.
As escolinhas são voltadas para meninas de 11 a 18 anos que sonham em se tornar jogadoras de futebol e, as atividades iniciam no dia 6 de fevereiro. O diretor administrativo do Avaí Kindermann, Jonas Estevão, comenta que este projeto é uma iniciativa do presidente do clube, professor Edison Roberto de Souza. O projeto recebeu apoio do Ministério dos Esportes, através de uma emenda parlamentar do senador, Esperidião Amin, que destinou uma verba ao Avaí para fomentar as equipes de base.
A ideia é reunir cerca de 160 meninas de 11 a 18 anos, sendo dois a três núcleos em Caçador e um em Florianópolis. “Sabemos que o futebol feminino está cada vez mais em evidência, com muitas competições e isso acaba sendo uma porta de entrada para meninas que almejam fazer parte de uma equipe profissional de futebol”, explicou Jonas Estevão.
Para fazer a inscrição basta clicar AQUI e, mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (49) 9 9971-0122.