Avaí/Kindermann tem vitória importante no Brasileirão Feminino

Postado por: avai.abstrato.ventures

As avaianas caçadoras conseguem uma grande vitória na metade desta primeira fase da competição. Foto: Deiviane Velho

As Leoas venceram o Bragantino pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (24), pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2022. A partida ocorreu em Caçador-SC, no Estádio Salézio Kindermann e o gol decisivo da vitória avaiana foi de Lais, pela segunda etapa.

O primeiro tempo foi mais equilibrado e a equipe visitante teve mais espaço para atacar. Em partida com chuva de lances de bola parada, as Leoas começaram pressionando com Tayane na cobrança de falta na área, mas a goleira ficou com a bola. Outro grande lance foi na jogada de Kamila para Roqueline que finalizou para o gol, mas a bola passou rente ao travessão. A equipe levou o empate sem gols para o intervalo.

Na etapa final, o Avaí Kindermann dominou o jogo e não deixaram o Bragantino chegar muito no ataque. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Roqueline teve grande chance de fora da área, mas a goleira fez uma boa defesa. Em seguida, no escanteio cobrado pela Sorriso, Vic finalizou e Simeia pegou o rebote da goleira, mas a bola desviou. Em outro escanteio pela direita, Arrieta fez um cruzamento fechado e quase saiu um gol olímpico da paraguaia.

O gol das Leoas finalmente saiu e foi dos pés de Lais. Aos 18 minutos do segundo tempo, Vilma lançou para a atacante de primeira, fazer um golaço. 1 a 0 para o Avaí/Kindermann. A equipe continuou pressionando e quase ampliou o placar com Arrieta que ficou frente a frente com a goleira, mas a adversária conseguiu a defesa. Por fim, mais um escanteio e sequência de chutes dentro da área. Lais e Samhia tentaram finalizar, mas a zaga conseguiu tirar de perigo. Fim de jogo, Avaí Kindermann 1, Bragantino 0.

Equipe comemorando o gol de Lais. Foto: Deiviane Velho

Confira o gol da vitória, marcado pela Lais, em transmissão da Eleven Sports:


PRÓXIMO JOGO
O Avaí/Kindermann volta a campo no próximo domingo (01/05), às 15h, diante do Real Brasília. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 será no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, em Brasília-DF.

SOBRE A COMPETIÇÃO
A 1ª fase será disputada por pontos corridos e em turno único. Nas 15 rodadas jogadas, as oito melhores equipes se classificam para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí Kindermann 1×0 Bragantino
Competição: Brasileirão Feminino A1 (7ª rodada da 1ª fase)
Data: 24/04/2022 – Hora: 15h
Estádio: Estádio Salézio Kindermann – Local: Caçador-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Tainan Bordignon Somensi – SC
Árbitro Assistente 1: Ericles Izaura Artuzi – SC
Árbitro Assistente 2: Laizi Silva – SC
Quarto Árbitro: Jaqueline Blasius – SC
Analista de Campo: Claudemir Maffessoni – SC

ESCALAÇÃO DO AVAÍ/KINDERMANN
Maike; Raquelzinha, Flavinha (Sorriso), Simeia e Tayane (Rute); Kamila, Gilmara (Dani Venturini), Vilma © e Roqueline (Samhia); Vic (Lais) e Arrieta
Técnico: Rodolfo Segundo

ESCALAÇÃO DO BRAGANTINO
Karol Alves; Ingryd, Taba, Flavia (Débora) e Rhay Coutinho; Mylena (Brenda Pinheiro), Lelê, Raquel e Joyce; Rosane (Luana) e Ariel
Técnica: Rosana Augusto

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ/KINDERMANN: Simeia
BRAGANTINO: Rhay Coutinho

GOL
AVAÍ/KINDERMANN: Lais, aos 18′ do 2T

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024