O Avaí/Kindermann realizou um grande jogo e derrotou o Inter de virada por 3 x 2 na tarde/noite desta quarta-feira (28), na Ressacada, jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1. A partida de volta será domingo (1), às 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os gols azurras foram marcados por Lelê, Siméia e Camila. A equipe chegou a estar vencendo por 3 x 1.
No primeiro tempo, o Avaí/Kindermann não começou bem. As principais chances foram da equipe gaúcha, que abriu o marcador aos 21 minutos, com a volante Juliana. A equipe do técnico Jorge Barcellos acalmou os nervos e foi em busca do empate, com um futebol de toques rápidos pelo meio. O gol surgiu aos 38 minutos, quando a atacante Lelê recebeu em profundidade um passe de Pat, passou pela goleira Yasmin e empurrou para as redes.
A reação do Avaí/Kindermann não parou aí. A equipe foi para cima e chegou à virada aos 44 minutos. Cobrança de escanteio, a bola sobrou na frente da goleira colorada, mas lá estava a zagueira Simeia, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e sair para o abraço.
Na etapa final, o Avaí/Kindermann voltou com o domínio das ações, pois segundo o técnico Jorge Barcellos, a equipe alterou o esquema tático para 4 1 4 1, que proporcionou mais estabilidade ao grupo. O terceiro gol não tardou a surgiu e foi logo aos 8 minutos. Cobrança de falta da intermediária por Julia Bianchi, a bola alçada sobre a área teve a disputa de Lelê com a goleira adversária. A bola sobrou para Camila, que empurrou para as redes.
A partir da vantagem, o Avaí administrou o resultado para o jogo da volta. Dominou as ações, explorou a ansiedade adversária, teve um lance que pareceu pênalti sobre Lelê. Mas aos 38 minutos o Inter descontou com a atacante Bianca Brasil, que pegou um rebote da trave e fez o segundo gol colorado. Com a vitória por 3 x 2 o Avaí/Kindermann joga com a vantagem do empate na volta, domingo, no Beira-Rio, para passar à semifinal da competição.
Segundo o técnico Jorge Barcellos, foi um jogo muito difícil, contra um grande adversário. Mas a vantagem é importante para o jogo do Beira-Rio, que será um confronto de muita guerra e luta. “A gente tá precisando passar e vamos fazer de tudo para chegar à classificação”.
A arbitragem foi de Charly Wend Straub Deretti, com os assistentes Deise Genoela Belaver e Diogo Berndt. Quarto árbitro foi Evandro Thiago Bender e Analista de Campo Marco Antônio Martins.
O Avaí jogou com Bárbara; Bruna Calderam, Tuani, Simeia e Camila; Zóio, Duda e Julia Bianchi; Pat (Sthephanie), Lelê e Catyellen. O técnico foi Jorge Barcellos.
https://www.youtube.com/watch?v=njQ-5sKivvY