Avaí Kindermann vence o líder Corinthians e deixa zona de rebaixamento

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

Neste sábado (20), em Caçador, o Avaí Kindermann enfrentou o Corinthians pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe paulista chegou líder ao confronto no Estádio Salézio Kindermann, mas as Leoas conseguiram segurar o ímpeto das adversárias e venceram com gol de pênalti de Raquelzinha, já no apagar das luzes.

A tônica do jogo foi de ataque por parte do Corinthians e a equipe do Avaí Kindermann se defendeu bem no jogo, tentando sair em contra-ataques. A goleira Catalina Perez, que voltou à titularidade no lugar da Bia Nicoletti, foi a grande destaque do jogo e uma das principais responsáveis pela meta avaiana não ser vazada.

No segundo tempo, após cobrança de escanteio, aos 44 minutos do segundo tempo, arbitragem assinalou pênalti após toque de mão da defensora corinthiana. Na cobrança, Raquelzinha fez o gol da vitória. “Sabíamos da qualidade e tínhamos ciência que a proposta era mesmo se defender, suportar a pressão, e tentar o contra-ataque. Agora comemorar a vitória e já pensar no próximo confronto”, comemora a técnica Carine Bosetti.

Com o resultado, o Avaí Kindermann soma 13 pontos e segue vivo na briga pela permanência na Série A do Brasileiro, deixando a zona de rebaixamento e podendo permanecer fora com os resultados da rodada. As Leoas voltam a campo na próxima rodada contra o Bahia, em Salvador, no sábado (27), às 18h.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024

Raça da Base: Sub-20 goleia o Inter de Lages em casa no estadual

Com gols de Cadu, Galvão, Ronaldy, Cananéia e Vitinho, o Leão da Ilha venceu por 5 a 0 o Inter

17/05/2024