Na retomada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 depois da parada por causa da Pandemia do coronavírus, o Avaí/Kindermann voltou a jogar e conquistou uma grande vitória pela sexta rodada da competição. Venceu o líder Santos por 2 x 1 na tarde deste domingo (30), no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, em jogo muito disputado. A equipe paulista estava com 100% de aproveitamento, sem levar gol.
No primeiro tempo, a equipe do técnico Jorge Luiz Barcellos começou a ganhar as ações no meio campo e abriu o marcador aos 35 minutos. Duda, a camisa oito do Avaí/Kindermann cobrou com perfeição pênalti bem marcado pelo árbitro da partida e saiu para a comemoração.
Na fase final, jogo cheio de emoções. Aos 21 minutos do segundo tempo Gaby Soares marcou para o Santos e empatou o jogo. Mas a comemoração do empate não durou muito tempo. Aos 24 minutos Lelê balançou as redes do Santos finalizando o placar em 2 x 1 para o Avaí/Kindermann.
Ainda nos minutos finais da partida a Zóio, da equipe do Avaí Kindermann, acabou expulsa, mas mesmo assim o time seguiu firme até o final, segurando a vantagem. O Santos pressionou demais, mas a equipe teve calma para não tomar o empate.
O Avaí/Kindermann volta a campo no próximo domingo (06/09) diante do Palmeiras, em São Paulo, em Vinhedo, às 15 horas. Com mais três pontos, a equipe do técnico Jorge Luíz Barcellos chega aos 13 pontos e encosta nas primeiras posições.
O técnico Jorge Barcellos avaliou positivamente a partida. “Nós trabalhamos muito duro para conseguir essa vitória. Uma boa parte da partida jogamos com uma jogadora a menos, devido a expulsão da Zóio, mas estou orgulhoso do resultado e agora vamos estudar nosso próximo adversário”, disse Jorge.
Comemoração após o primeiro gol Foto: Andrielli Zambonin / Avaí/Kindermann
https://youtu.be/4EaVEbpSlUc