Avaí Kindermann vence o São Paulo e faz história na Brasil Ladies Cup 2023

Postado por: Alceu Atherino Neves

Diante do São Paulo, o Avaí Kindermann Sub-20 foi guerreiro e merecedor da vitória que garantiu a classificação para às semifinais da Brasil Ladies Cup Sub-20 2023. A disputa, – que começou na sexta-feira (27) e terminou neste sábado (28) -, teve direito a temporal, raios, trovoadas e jogo paralisado e transferido por estes intempéries climáticas. Vitória do Avaí Kindermann, por 1 a 0, com gol de pênalti, anotado por Brendha, já nos acréscimos.

A classificação é história e comemorada pelo presidente do Avaí Kindermann, Edison Roberto de Souza, que além de presidente do Avaí Feminino, é também Conselheiro do Avaí Futebol Clube.

“Foi um jogo muito difícil. Começamos a disputa ontem, e devido ao temporal, terminamos o jogo hoje. Foi um jogo bem disputado. Fomos melhor ontem e o São Paulo hoje, mas conseguimos um gol nos acréscimos e a classificação, que é histórica. O São Paulo treina o ano todo e nós praticamente nos conhecemos no ônibus. Esse é o diferencial e por isso precisamos sim comemorar muito essa vitória”, destacou Professor Edison.

Para comemorar a vitória e a classificação, as atletas, comissão técnica e dirigentes que estão na delegação realizaram juntos uma caminhada de 7,5 quilômetros, de Águas de Lindoia até a cidade vizinha de Lindoia. “Pagamos uma promessa”, definiu o coordenador Jonas Estevão.

PRÓXIMO JOGO
As semifinais vão ocorrer neste domingo (29). O Avaí Kindermann vai enfrentar o América Mineiro, às 21h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SC. Na outra semifinal, Grêmio e Ferroviária também disputam vaga para a grande final.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0X1 AVAÍ KINDERMANN
DATA: 27/10/2023 (sexta-feira) – HORA: 20h
Jogo paralisado aos 38 minutos da etapa inicial no dia 27/10/2023.
DATA: 28/10/2023 (sábado) – HORA: 10h
Reinício de jogo: às 10h do dia 28/10/2023.
ESTÁDIO: Leonardo Barbieri – LOCAL: Águas de Lindoia-SP

ÁRBITRO: Gustavo Guirau
ASSISTENTE 01: Rafael Arder
ASSISTENTE 02: Diego Martins
4º ÁRBITRO: Leandro Marostegan

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO
Nanda; Caylane, Ana Beatriz, Kédima e Carol Gil; Ana Flávia, Zaca, Acosta e Ana Ju; Késia e Milena.
Técnico: Douglas Matsumoto

ESCALAÇÃO DO AVAÍ KINDERMANN:
Lucilene ©; Gabrielly, Monique, Julia Barros e Maria Cristina; Kalliny, Joana, Brendha e Maria Fernanda (Mendes); Dos Santos e Chaiane (Eliziane).
Técnico: Carine Bosetti

CAMPANHA AVAÍ KINDERMANN
Formam três jogos até aqui. Na estreia, empate em 0 a 0, diante do Criciúma. Em seguida, vitória por 5 a 0, frente ao Independente de Limeira. Os gols da equipe comandada pela técnica Carine Bosetti foram anotados por Monique (3), Brendha e Pamela. Por fim, vitória diante do São Paulo, por 1 a 0, com gol de Brendha.

Foto: Divulgação Ladies Cup 2023
Foto: Divulgação Ladies Cup 2023

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano