Avaí/Kindermann vence o Sport e confirma liderança

Postado por: André Palma Ribeiro

Equipe superou longa viagem e confirmou a boa fase                 Foto: Andrielli Zambonin / Avaí/Kindermann

O Avaí/Kindermann conquista sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 ao derrotar em Recife o Sport por 1 x 0 na tarde deste domingo. O gol da vitória foi da capitã Tuani cobrando falta aos 46 minutos da etapa final, portanto, já nos acréscimos. A partida foi disputada no Estádio Ademir Cunha, em Recife. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe catarinense está na primeira colocação do Brasileiro com seis pontos, dividindo a liderança com outras equipes.

O grupo dirigido pelo técnico Jorge Luiz Barcellos atuou com Bárbara: Bruna Calderan, Carla, Tuani e Júlia Cipriani; Zoio, Kira, Duda e Júlia Bianchi; Juliana e Catyellen. O Sport foi derrotado com Janaína Barros; Roberta, Camila, Tatiane e Yandra; Amanda, Lindinalva, Ially e Kety; Isis e França. O Avaí/Kindermann teve o domínio das ações nos dois tempos, mas o adversário foi guerreiro e valorizou a vitória catarinense. A zagueira Janaína Barros jogou improvisada de goleira e foi considerada a melhor em campo.

O próximo compromisso do Avaí/Kindermann no Brasileiro será diante do Vitória, em Salvador, na próxima sexta-feira (29), às 15 horas, no Barradão. A equipe embarca direto de Recife para o local do jogo, retornando a Caçador após a partida. Depois será a chance de a torcida avaiana ver a equipe em ação, na Ressacada, diante do Santos, no dia 11 de abril, às 16 horas. Será o quarto jogo na competição. Na Ressacada ainda teremos Avaí/Kindermann contra Flamengo, Corinthians e Ponte Preta. Os demais jogos serão no Estádio Municipal em Caçador.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024