O Avaí/Kindermann conquistou importante vitória por 2 x 0 sobre o São José (SP) na noite desta quarta-feira (8), no Estádio da Ressacada, gols de Bruna Calderan e Mylena. A equipe agora soma 18 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Próximo compromisso será quarta-feira (15), no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, às 15 horas, pela nona rodada.
No primeiro tempo, o Avaí/Kindermann chamou as melhores ações ofensivas e criou inúmeras oportunidades. Mas a situação para o São José, que já não era boa, ficou mais complicada a partir da expulsão da atleta Thamirys, que agrediu atleta adversária com uma cotovelada. A árbitra Charly Deretti não teve dúvida em aplicar o cartão vermelho.
Depois de uma bola na trave chutada aos 35 minutos por Catyellen, o Avaí/Kindermann abriu o placar, e numa falha da zaga do São José. A lateral direita Bruna Calderan recebeu na área e chutou forte cruzado, sem chances para a goleira Zany. O resultado era justo pelo que fizeram as duas equipes até aquele momento.
Na etapa final, o Avaí/Kindermann, com a ajuda da equipe do Centro de Análise de Desempenho do Avaí, liderada pelo analista de desempenho Ricardo Henry, corrigiu posicionamento e passou a dominar a posse de bola. Foram quase 80 de domínio na etapa final, com destaque para a armação de jogadas de Júlia Bianchi.
Mas o segundo gol, caprichosamente só surgiu no final da partida, aos 45 minutos, pois o São José evitou se expor diante da desvantagens numérica. Numa linda jogada pela esquerda, a lateral Thaini chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Lá estava a atacante Mylena, que tinha entrado no lugar de Luana. Ela só teve o trabalho de empurrar para as redes, decretando o placar final de 2 x 0 para o Avaí/Kindermann.
O técnico Jorge Luiz Barcellos elogiou bastante a postura da equipe, mas lembrou que a competição é difícil e longa. “Importante foi este resultado, pois nos dá uma folga, uma gordurinha em busca da classificação. Mostramos evolução em vários aspectos. Tínhamos por obrigação vencer este jogo. Estamos no caminho certo para avançar na evolução como equipe”, destacou.
Ficha Técnica
Local: Estádio da Ressacada
Competição: Campeonato Brasileiro Ferminino Série A1
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Diogo Berndt
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral
Analista de Campo: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro
Avaí/Kindermann: Bárbara; Bruna Calderan, Simeia Alves, Tuani e Thaini; Tauane, Duda e Júlia Bianchi; Luana (Mylena), Dioneide e Catyellen. Técnico: Jorge Luiz Barcellos
São José: Zany; Ana Martha, Vitória Bruna, Nath Rodrigues e Tayane; Poliana, Rafa Soares e Natsumi; Carlinha (Di Menor), Thamirys e Fernanda Tipa. Técnico: Cleber Arildo