O Avaí/Kindermann realizou uma grande partida, surpreendendo pela aplicação tática, ótimos desempenhos individuais e conquistou grande vitória ao derrotar o São Paulo por 3 x 1 na partida de ida da Semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1, na Arena Barueri, na tarde deste domingo (8).
O jogo da volta será sábado (14), às 14 horas, no Estádio da Ressacada, com a vantagem da equipa azurra de poder perder até por um gol de diferença para chegar à final da competição. Neste primeiro jogo, a equipe do técnico Jorge Luiz Barcellos chegou a fazer 3 x 0, mas tomou um gol nos acréscimos. Julia Bianchi, com dois gols, foi eleita a craque da partida.
No primeiro tempo, envolvimento total do Avaí/Kindermann, trabalho perfeito das atletas de meio campo, seguro na defesa e mortal no ataque. E foi dominante a tal ponto de o adversário não levar perigo ao gol de Letícia Bussatto.
Nesta etapa, o primeiro gol surgiu aos 16 minutos, com Duda. A jogada foi pela direita, com enfiada para Lelê. A atacante foi à linha de fundo e cruzou. Duda chegando pelo meio, chapou da entrada da área. A bola foi rasteira, longe do alcance da goleira Carla, bateu na trave e ganhou o fundo das redes.
Aos 32 minutos, veio o segundo gol. E de forma merecida. Coroando o bom trabalho de Julia Bianchi, um bom trabalho de bola ainda pela direita. A camisa dez azurra recebeu na grande área, livre de marcação, avançou e colocou na saída da goleira. A bola foi rasteira e fraca, chegando às redes.
Na fase final, o São Paulo se jogou ao ataque para tentar diminuir a diferença. A atacante Gláucia estava muito bem marcada por Simeia e Tuani. Não levou vantagem sobre a zaga azurra. E no ataque, o Avaí/Kindermann sempre levava com toques de bola a partir do meio campo.
O terceiro gol foi uma pintura. A equipe de Jorge Luiz Barcellos foi tocando e envolvendo a equipe adversária. E chegou à grande área, onde Julia Bianchi recebeu livre na marca do pênalti. Com categoria, olhou a posição da goleira Carla e só colocou para o fundo das redes.
A técnica da seleção brasileira Pia Sundhage, que estava no estádio, deve ter ficado maravilhada com o desempenho do Avaí/Kindermann e de seus destaques individuais. Não viu a goleira Bárbara, que se recupera de Covid, mas assistiu aos desempenhos de Simeia, Tuani, Zoio, Duda, Julia Bianchi, Lelê e Catyellen, que jogaram muito bem.
A vantagem de 3 x 0 estava perfeita, mas nos acréscimos, aos 48 minutos, Gláucia achou um passe para Kamilla dentro da área e a conclusão para o gol. O placar ficou em 3 x 1. O Avaí/Kindermann pode empatar o jogo ou perder por diferença de um gol que garante a passagem para a decisão do Campeonato contra o vencedor de Corinthians e Palmeiras.
A equipe do técnico Jorge Luiz Barcellos jogou com Letícia Bussatto; Bruna Calderan, Simeia, Tuani e Camila; Tauane (Zoio), Duda e Julia Bianchi; Paty, Lelê e Catyellen. Entraram ainda Sthephanie, Karina, Thaini.
A arbitragem foi de Grazianni Maciel Rocha (RJ), tendo como assistentes Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, quarto árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo e Analista de Campo Philippe Lombard, árbitro de vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga, assistente de vídeo Emerson de Almeida Ferreira.
https://youtu.be/qExr7QSvFt8