Avaí Kindermann vira o jogo e encerra participação no Brasileiro com vitória

Postado por: avai.abstrato.ventures

O Avaí Kindermann foi a campo na manhã deste domingo (7), no Estádio Salézio Kindermann, sonhando ainda com a classificação. Para isso, precisava vencer e torcer por resultados nos jogos de Santos, Atlético Mineiro e Grêmio. As Leoas fizeram a sua parte e venceram, de virada, as coloradas, mas a combinação de resultados não veio e o time encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2022 na 10a colocação, com 20 pontos.

O adversário saiu na frente aos 7 minutos. Após cobrança de falta que a defesa avaiana não conseguiu afastar, Maiara foi cara a cara com a goleira Maike e marcou o gol colorado. O gol não abalou o Avaí Kindermann, que foi para cima em busca do empate, que veio num golaço da artilheira Fabíola Sandoval, em belo chute de fora da área, aos 45 minutos do primeiro tempo. Foi o sétimo gol dela na competição.

No segundo tempo, as duas equipes foram para o jogo e criaram chances de lado a lado. As coloradas chegaram a marcar o segundo gol aos 34 minutos, numa cobrança de falta na área, mas a arbitragem assinalou o impedimento. O jogo já se encaminhava para o fim quando, aos 42 minutos, a goleira Mayara não segurou o cruzamento de Sandoval e soltou a bola para Vilma, de cabeça, virar o jogo e garantir a vitória para o Avaí Kindermann.

Com o resultado, o Avaí Kindermann encerrou a participação no campeonato atingindo o principal objetivo do ano, que era a permanência na primeira divisão.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Avaí Kindermann 2 × 1 Internacional
Competição: Brasileirão Feminino A1 (15ª rodada da 1ª fase)
Data: 07/08/2022 – Hora: 11h
Estádio: Salézio Kindermann – Local: Caçador, em Santa Catarina.


ARBITRAGEM

Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) – SC
Árbitra Assistente 1: Daiane Aparecida Madeira – SC
Árbitra Assistente 2: Tais Cristovão da Silva – SC
Quarto Árbitro: William Machado Steffen – SC
Analista de Campo: Cantucho João Setúbal – SC

ESCALAÇÃO DO AVAÍ/KINDERMANN

Maike ©; Raquel, Simeia, Taiane, Sorriso. Kamila, Dani Venturini (Luana), Vilma, Sandoval, Roqueline (Samhia) e Vitória (Arrieta).
Técnica: Carine Bosetti

 

ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL

Mayara, Isabela (Bia), Bruna Benites, Haas e Eskerdinha (Tamara). Capelinha, Juliana, Mai. Maiara (Kamile), Lelê e Millene.
Técnico: Maurício Salgado


CARTÕES AMARELOS
AVAÍ/KINDERMANN: Samhia
INTERNACIONAL: Millene

 

CARTÃO VERMELHO
AVAÍ/KINDERMANN: Sorriso

 

GOL
AVAÍ/KINDERMANN: Sandoval (45 1T) e Vilma (42 2T).
INTERNACIONAL: Maiara (7 1T)

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Junho

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

19/06/2024