Avaí Kindermann vira para cima do Bahia e garante a quarta vitória seguida

Postado por: avai.abstrato.ventures

O Avaí Kindermann foi até Salvador, na Bahia, neste sábado (27) e garantiu mais três pontos na briga pela permanência na primeira divisão nacional. A equipe, comandada pela técnica Carine Bosseti, virou para cima das donas da casa, venceu por 4 x 2 e se afastou do Z4.

O Bahia abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa, com Aila, aproveitando o rebote da trave em falta cobrada da intermediária. O primeiro tempo já ia se encaminhando para o fim quando Raquelzinha, de cabeça, empatou. Ela aproveitou a cobrança de falta na medida para deixar tudo igual. A alegria durou pouco. Dois minutos depois, Yenny Acuña recebeu belo passe e ficou cara a cara com a goleira Catalina Perez e fez o segundo.

Na volta do intervalo as Leoas estiveram melhor durante quase todo o segundo tempo. Aos 21 minutos, a meia Vilma foi derrubada na área em pênalti para o Avaí Kindermann. Raquelzinha cobrou e fez o segundo dela na partida. Aos 39 veio a virada, com Pâmela aproveitando o contra-ataque.

As donas da casa passaram a buscar o empate, deixando espaços para o Avaí Kindermann explorar. O jogo se encaminhava para o fim quando, aos 45 minutos, as Leoas mataram o jogo. Em cobrança de falta da Vilma, Dani Venturini desviou para o gol fazendo o quarto.

A rodada se completa neste domingo com duas partidas. Uma delas interessa o Avaí Kindermann, o confronto entre Corinthians e Atletico Mineiro, pois em caso de derrota da equipe mineira o Avaí pode escapar do rebaixamento com uma vitória diante do Athlético-PR, no próximo sábado (3), em Caçador.

Com a vitória deste sábado diante do Bahia, o Avaí Kindermann ocupa a 10ª colocação na tabela, com 16 pontos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024