Avaí lamenta falecimento de seu ex-atleta Paulo Garça

Postado por: André Palma Ribeiro

Paulo Garça faleceu por complicações da Covid                 Foto: Rede social

O Avaí e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, o falecimento neste sábado (13) de seu ex-atleta Paulo Garça, aos 70 anos, mais uma vítima da Covid-19. Em fevereiro, Paulo Garça já tinha perdido a esposa por complicações da Covid. Era oficial de justiça do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Paulo Roberto Gonçalves, o “Paulo Garça”, nasceu na cidade Garça, em São Paulo, e chegou ao Avaí em 1974. Foi campeão catarinense em 1975 pelo clube e depois seguiu carreira pelo Sul do Brasil. Ao se aposentar do futebol, escolheu Florianópolis para viver.

Trabalhou depois do futebol como oficial de justiça do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Um grande amigo de todos, sempre muito querido, risonho. Lembrava das histórias do futebol como nunca naquele grupo vitorioso do Avaí na década de 70. Um vitorioso na bola e na vida pessoal.

Após passagem pelo Próspera-SC, Garça atuou por clubes como Internacional-RS, Gaúcho-RS, Carlos Renaux-SC, Joinville-SC, Paysandu-SC, Iguaçu-PR, Brasil-RS, Guarapuava-SP e Toledo-PR. Deixou o Leão em fevereiro de 1975, antes do início do campeonato catarinense.

Neste momento de dor para todos, o Avaí e sua torcida transmitem aos familiares e amigos os sentimentos de solidariedade e conforto.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024