Avaí lamenta morte da empresária Annita Hoepcke da Silva

Postado por: André Palma Ribeiro

Empresária Annita Hoepcke da Silva deixa um legado à cultura da cidade      Foto: Arquivo / Grupo Hoepcke

O Avaí FC e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, o falecimento da empresária e avaiana Annita Hoepcke da Silva, ocorrido nesta segunda-feira (22) em Florianópolis. Foi fundadora e presidente do Instituto Carl Hoepcke, seu pai e fundador das empresas do grupo Hoepcke.

Annita era filha do ex-governador Aderbal Ramos da Silva, grande patrono avaiano homenageado com o nome do Estádio da Ressacada. A empresária sempre se destacou pelo incentivo à cultura da cidade e do Estado, principalmente no resgate da história da colonização germânica em Santa Catarina.

Era irmã da empresária Sílvia Hoepcke da Silva, da Rádio Guarujá e tia do empresário Fabio Comelli. O pai Aderbal Ramos da Silva nasceu em 18 de janeiro de 1911 e morreu aos 74 anos. Como avaiano que era, toda a família herdou do patriarca a paixão pelo Leão da Ilha. Annita tinha três filhos: Guilherme, Aderbal e Patricia.

O presidente Francisco José Battistotti lamentou a morte de Annita Hoepcke da Silva. “Um momento triste para todos nós. Fez um grande trabalho pela cultura da cidade. Sentimentos do clube e de toda a Nação avaiana para a família Hoepcke”, disse.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024