
O Avaí FC e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, o falecimento da empresária e avaiana Annita Hoepcke da Silva, ocorrido nesta segunda-feira (22) em Florianópolis. Foi fundadora e presidente do Instituto Carl Hoepcke, seu pai e fundador das empresas do grupo Hoepcke.
Annita era filha do ex-governador Aderbal Ramos da Silva, grande patrono avaiano homenageado com o nome do Estádio da Ressacada. A empresária sempre se destacou pelo incentivo à cultura da cidade e do Estado, principalmente no resgate da história da colonização germânica em Santa Catarina.
Era irmã da empresária Sílvia Hoepcke da Silva, da Rádio Guarujá e tia do empresário Fabio Comelli. O pai Aderbal Ramos da Silva nasceu em 18 de janeiro de 1911 e morreu aos 74 anos. Como avaiano que era, toda a família herdou do patriarca a paixão pelo Leão da Ilha. Annita tinha três filhos: Guilherme, Aderbal e Patricia.
O presidente Francisco José Battistotti lamentou a morte de Annita Hoepcke da Silva. “Um momento triste para todos nós. Fez um grande trabalho pela cultura da cidade. Sentimentos do clube e de toda a Nação avaiana para a família Hoepcke”, disse.