Avaí lamenta morte de Cancellier, reitor da UFSC

Postado por: André Palma Ribeiro

Cancellier na Ressacada com presidente Battistotti

O Avaí Futebol Clube manifesta publicamente seu profundo pesar pela morte do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, ocorrida na manhã desta segunda-feira (02), em Florianópolis, em circunstâncias trágicas.

Nos últimos anos, o Avaí Futebol Clube e a Universidade Federal de Santa Catarina estreitaram o relacionamento, iniciando então uma série de projetos envolvendo o esporte.

No dia 20 de março de 2017, o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, foi recebido por Cancellier, em seu gabinete, na UFSC. A visita foi em retribuição a visita de Cancellier ao estádio da Ressacada.

Entre as parcerias de sucesso entre o Avaí e a UFSC está um projeto que tem por objetivo fazer o monitoramento de desempenho dos atletas das categorias de base (Sub-15, Sub-17 e Sub-20), e da equipe profissional.

Assim, desde o início de 2017, em todos os jogos da equipe profissional e em alguns jogos da base, os atletas do Avaí utilizam GPS. As informações armazenadas nos equipamentos são extraídas e analisadas por profissionais qualificados da UFSC, do Laboratório de Esforço Físico, e do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e Futsal.

Também participam diretamente do projeto os profissionais Pedro Morh, fisiologista, e Jaelson Ortiz, preparador físico, ambos do Avaí.

O Avaí Futebol Clube reitera profundo pesar e transmite aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024