Avaí lamenta morte de Gastão Dubois

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí lamenta com profundo pesar a morte do radialista e ex-assessor de imprensa do clube, Gastão Dubois, 69 anos, ocorrida no começo da tarde deste sábado (01), em Florianópolis. O clube e toda a nação avaiana prestam sua solidariedade à família do ex-colaborador. Gastão atualmente estava aposentado e aproveitando a vida com a família. Seu velório será no Crematório Catarinense a partir das 23h, Endereço: Rod. BR-101 km 217, 1674 – Pacheco, Palhoça, e o corpo cremado no começo da manhã deste domingo (2).
 
Gastão Dubois nasceu em 5 de março de 1948, em São Gabriel (RS). Sempre atuou no rádio e passou por vários prefixos em Santa Catarina. Atuou também na televisão, com uma passagem marcante pela RCE. Foi narrador, comentarista e repórter. E como setorista, aproximou-se bastante do Avaí, onde foi contratado em 10 de julho de 2006 como assessor de imprensa. Viajou pelo Brasil inteiro acompanhando o time nas competições, participou das conquistas de títulos estaduais e acessos com o clube ao longo dos anos de trabalho, até sair em 15 de fevereiro de 2016. Muitas emoções na vida deste gaúcho, hoje quase um manezinho da Ilha e que aqui construiu uma linda família. 
 
O neto Leonardo Dubois explicou que Gastão sentiu-se mal no começo da tarde deste sábado, por volta de 13h. Foi levado para a UPA, onde chegou com dores e não resistiu. Deixou a viúva Dona Dina, o filho Luiz Gastão e netos. Gastão era formado pela FURB em 1983, período em que atuou também nos veículos em Blumenau. 
 
Em sua página no facebook, Gastão Dubois tinha uma mensagem muito bonita, que expressava uma parte de sua essência espiritual. “Meus pais me ensinaram quando pequeno que a gratidão é a memória do coração. Pois agora, depois de passar pela infância, adolescência, mocidade e chegando aos meus sessenta, não tenho dúvidas em afirmar que a gratidão é apenas uma esperança secreta de novos favores”.
O presidente Francisco José Battistotti, lamentou a morte de Gastão. “Uma perda irreparável, um profissional que dedicou-se ao Avaí, construiu uma família bonita. Era um profissional sério, correto e vai fazer muita falta para todos nós que aprendemos a admirá-lo. Os nossos sentimentos aos familiares”.
Percorreu o Brasil acompanhando o Avaí em suas disputas  Foto: Facebook do Gastão Dubois

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024