Avaí lamenta morte do cronista esportivo Newton César Viegas

Postado por: André Palma Ribeiro

Newton César Viegas era cronista esportivo e passou por vários veículos de imprensa – FOTO: Rodrigo Polidoro / Mix Mídia

O Avaí e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, a morte do jornalista e radialista Newton César Viegas, de 73 anos, ocorrida no final da tarde deste sábado (3). Manezinho da Ilha, jogou muita bola quando jovem até ingressar na crônica esportiva, onde passou por vários prefixos em Florianópolis. Seu corpo está sendo velado no Cemitério Jardim da Paz, na SC-401, onde será sepultado na tarde deste domingo, por volta de 16 horas.

Figura das mais queridas, sempre festejado pelos amigos. Era irmão de Ney Cláudio Franzoni Viegas, que foi diretor do Avaí na década de 80. Newton comentava com conhecimento o futebol em Florianópolis desde a década de 60. Sempre com isenção e categoria. Trabalhou também em TV e programas de canal fechado. Em setembro último foi homenageado com o Troféu Dakir Polidoro de Imprensa, uma homenagem especial da Associação Catarinense de Imprensa e da Câmara Municipal de Florianópolis.

“Uma perda importante para o esporte da cidade, pois Newton César Viegas era um ícone no trabalho que desenvolveu na crônica esportiva da cidade”, lamentou o presidente Francisco José Battistotti, presidente do Avaí.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024