Avaí lamenta morte de seu torcedor Israel Queiroz (Léo)

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, a morte de seu torcedor Israel Queiroz, o Léo, 78 anos. Conhecido em toda a cidade, Léo não perdia um jogo do Leão da Ilha, sua grande paixão desde criança e frequentador assíduo do Estádio da Ressacada.

Foi comerciante durante muitos anos no bairro Agronômica, bem na entrada do Morro do Horácio, rua Antônio Carlos Ferreira. Residia no Bairro João Paulo com a irmã Jaci e do sobrinho Adauto Queiroz, integrante do Dazaranha.

Era portador de espondilite anquilosante, doença que limitava sua locomoção, mas que nunca o impediu de ir à Ressacada, sempre levado pelos seus sobrinhos ou ainda mais novo nos tempos do velho Adolfo Konder, para assistir e torcer pelo Leão da Ilha, time do coração da tradicional família Queiroz, de Florianópolis.

Léo também ficou muito conhecido e reconhecido por presidir nos anos 80 o Bloco Carnavalesco Os Arábicos, do Horácio, na Agronômica. Nunca casou, não tinha filhos, mas seu falecimento ocorrido na manhã desta quinta-feira (27), comoveu um grande número de amigos em toda a cidade, pois era conhecido de muita gente.

Seu velório acontece nesta sexta-feira (28) e começa ás 8 horas na capela mortuária do Cemitério do Itacorubi. O enterro acontece às 10h30min.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e