O Avaí e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, o falecimento do médico Henrique Manoel Prisco Paraíso, 93 anos, ex-secretário estadual da Saúde e ex-presidente da Associação Catarinense de Medicina, ocorrida na noite desta terça-feira (10), em Florianópolis. O clube transmite sentimentos a todos os familiares e amigos.
Figura das mais destacadas na cidade, com grande representatividade na sociedade catarinense, Dr. Prisco atuou como fundador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina. Pai de figuras conhecidas na cidade como o colunista Cláudio Prisco Paraíso e do empresário e ex-presidente do Figueirense Paulo Prisco Paraíso.
O corpo será velado na capela mortuária do Cemitério São Francisco de Assis, onde acontece o sepultamento ao meio-dia desta quarta-feira (11). Com restrições e exclusivo para familiares, por conta da pandemia do coronavírus. O Avaí fará um minuto de silêncio no jogo de sexta-feira (13), diante do Paraná, pela Série B, em sua memória.
Numa de suas últimas atividades destacadas, Henrique Manoel Prisco Paraíso encerrou 2019 com o lançamento de seu sétimo livro: “Pensei, Disse e Escrevi”, que narra as suas memórias como médico e cirurgião, líder do associativismo médico, ex-presidente da ACM, fundador da faculdade de medicina e ex-secretário de Estado da Saúde, entre outros tantos feitos de sua trajetória de 93 anos de idade.