O Avaí FC e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, o falecimento nesta quarta-feira (30), do presidente Paulo Magro, da Chapecoense, vítima de complicações da Covid-19.
O clube solidariza-se com familiares e amigos neste momento de dor. O presidente Francisco José Battistotti, que também dirige a Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina, enviou condolências aos familiares e lamentou a morte do amigo.
Paulo Ricardo Magro, 58 anos, encontrava-se internado desde o último dia 18 de dezembro. Seu caso agravou-se e ele não resistiu às complicações da doença.
Magro estava na presidência da Chapecoense desde agosto de 2019. Assumiu com o afastamento de Plínio David de Nes Filho.
A Chapecoense publicou nota em seu site oficial informando a morte de Paulo Magro e destacando a importância de seu trabalho à frente do clube.
Diz trecho da nota: “Diante da perda irreparável, o sentimento é de tristeza, mas, acima de tudo, de gratidão ao homem que entrou para a nossa história e nela se eternizou ao, novamente, reconstruí-la. Neste momento de profunda dor, pedimos que os torcedores se unam em orações pela família e pelos amigos. Que a força que tantas vezes deram ao nosso clube nunca os falte”.