Avaí lança novo uniforme em live com ex-atletas e torcedores

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.

O Avaí realizou na noite desta sexta-feira (23/04), a Live de lançamento do novo uniforme oficial do Leão, as camisas um e dois. O evento teve início às 19 horas, com a apresentação de Duda Dalponte e Léo Coelho, com participação de atletas do atual elenco e ex-jogadores. A transmissão foi pelo canal da TV Avaí, no Youtube e também pela Rádio Avaí e mídias sociais do Leão.

CONFIRA ABAIXO
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=KuXb9qBjqr8″]

O lançamento do novo uniforme teve início com o músico Gui Cardoso ao vivo com a execução do hino do Avaí Futebol Clube.
Logo em seguida, Duda Dalponte e Léo Coelho deram as boas-vindas à Nação Avaiana, ao público que estava acompanhando a live e aos atletas presentes no Hotel Goldem, local da transmissão ao vivo. Estavam presentes os atletas Valdívia, Bruno, Júnior Dutra e Gustavo. A banda RPZ fez participações musicais.
O presidente do Clube, Francisco José Battistotti também deu a sua saudação à Nação Avaiana.
“Estamos muito satisfeitos com o novo uniforme. Tenho certeza de que o torcedor também vai gostar e que com essa camisa teremos um grande ano. É muito importante o apoio do torcedor, principalmente em um ano de pandemia. Nos precisamos do apoio do torcedor, principalmente com a grande possibilidade de um retorno para a série A. Esse Avaí faz coisa! disse Battistotti

Em seguida, quem participou por vídeo foi Rodrigo Roberto Soares, representante da UMBRO.
“É um orgulho e privilégio para a UMBRO vestir o Avaí por mais uma temporada. A gente preparou essa coleção com muito carinho e atenção com a expectativa de que vocês gostem do resultado final, que pra gente transmitiu tudo que a gente queria. Um ano que a gente homenageia os 348 anos de Florianópolis. Estamos muito felizes com a parceria”, comentou o Coordenador de Sports Marketing da UMBRO.

Com a Live rolando, os atletas Valdívia, Júnior Dutra, Betão, Bruno Silva e Gustavo foram chamados e pateram um papo descontraído com Duda Dalpante e Léo Coelho. Marco Aurélio Vunha, Executivo de Futebol, também falou aos torcedores.

“O torcedor pode ter certeza que vamos chegar. Não será fácil, nunca foi, mas tenham certeza que estamos trabalhando dia a dia. Melhorando para conquistar os objetivos do ano” disse Marco Aurélio.

Além dos atletas presentes, a torcida também foi convidada por Duda Dalponte a participar da live através de mensagens utilizando a #LiveMantoAvaiano. As mensagens foram selecionadas e apareceram no telão durante o ao vivo.
A interatividade também esteve presente através de três QR CODE. Um para a pré-venda da camisa nova, outro para o torcedor se associar ao Leão e outro para ajudar os dois ex-atletas que estão precisando da ajuda do torcedor, que são Juti e Luiz Fernando. Os ex-atletas marcaram a história no clube e hoje atravessam momentos dificuldade de saúde e estão precisando da nossa ajuda. Juti teve a perna direita amputada por complicações da diabetes e Luiz Fernando é portador da esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como ELA, uma doença degenerativa do sistema nervoso, que afeta os neurônios motores.

E foi Juti o primeiro convidado a falar na noite. Duda Dalponte chamou o vídeo de Juti, que se emocionou:
“Eu tenho muito o que agradecer ao Avaí que me lançou pro mundo da bola. Eu chego a ficar emocionado. O Avaí me ajudou muito naquela época (década de 70). Graças ao Avai eu rodei esse mundo inteiro. Só fiz amigos. Eu nunca fui um cara de arrumar confusão. No centro eu passava e com todo mundo eu conversava. Eu não sei nem o que dizer o que é o Avaí pra mim hoje. Só sei dizer que quando eu morrer quero ser enterrado com a camisa do Avaí. Por tudo que estou passando neste momento, só tenho que agradecer a torcida do Avaí, a diretoria, ao Seu Battistotti, ao máster do Avaí, a torcida Eterna Paixão… tem muita gente que nem me conhece e estão me mandando mensagens de apoio direto pela internet. Então isso para mim é muito gratificante. E com essa camisa nova, tomara que o Avaí tenha bastante sorte. Todo mundo sabe o que é vestir a camisa do Avaí. Eu jamais vou me esquecer dela”, declarou Juti

Durante a live, também participaram ao vivo, direto da Ponte Hercílio Luz, os atletas Edilson e Arthur Chaves. Lá estava a repórter Simone Malogolli, que interagiu com os atletas e torcedores. Um drone também fez imagens ao vivo do principal Cartão Postal de Florianópolis.

Por vídeo, participou o ex-atleta Belmonte.
“Vestir a camisa do Avaí é motivo de muita honra, de muito orgulho. Eu tenho prazer de ter vestido essa camisa, da maior torcida de Santa Catarina. A camisa do Maior Clube de Santa Catarina. Me vejo hoje privilegiado em ser um ex-atleta do Clube e ter vestido por mais de 300 jogos essa camisa. Essa camisa tem peso, essa camisa tem valor, essa camisa tem torcida! Eu estive atuando e vestindo a camisa do Avaí por oito temporadas. Então foi uma vida e eu tenho realmente muita gratidão por ter vestido essa camiseta desse clube que é o maior Santa Catarina”, destacou emocionado Belmonte, ex-atleta do Avaí.

Também ao vivo, estiveram por vídeo as atletas do Avaí Kindermann, a artilheira Letícia (Lelê) e a capitã Tuani.

As meninas agradeceram a oportunidade de árticipar e o apoio que vem recebendo da Nação Avaiana nos jogos. Disseram também estar felizes em representar o Avaí e por participar dessa live. “Em 2020 tivemos um grande ano e estamos treinando forte para mais uma vez fazer bonito e bem defender a camisa do Avaí que é o maior Clube de Santa Catarina”, disse a Capitã Tuani.

A Rádio Avaí se fez presente durante todo o evento, transmitindo ao vivo o evento e tendo a participação direto da cabine do estádio da Ressacada do narrador Pepeo Cardoso e do comentarista Renatinho Pires.
Depois de conversar por alguns minutos com a dupla, Duda Dalponte surpreendeu Pepeo Cardo e pediu para ele narrar como seria a chegada da nova camisa.

“E veeeem o manto avaiano, tão desejado, amado e respeitado pelo Brasil e o mundo! Olha aí o branco, vem o azul, as cores se unem para fazer daquela, a camisa que carrega muita paixão da Nação Avaiana!
Que maravilha! Que maravilha! E vem o escudo, formado por listras azuis e brancas, nele escrito AVAÍ F.C em azul, e vem ela, tá chegando, se aproximando, 5 pontas, em amarelo, é brasileiro…a estrelaaaaaa….É NOSSO!!! É NOSSOOOO!! É NOSSOOOO!”

Em seguida, o apresentador Léo Coelho chamou o ex-atleta Flávio Kretzer, que deu seu recado.
“Pra mim sempre foi mais do que especial vestir essa camisa, representar esse clube, que tem uma grandeza no estado e no Brasil. Sempre foi uma honra muito grande. Não é segredo para ninguém que o Avaí é o meu clube do coração. Tive o prazer de ser jogador e fazer 112 jogos com essa camisa. E agora, – na condição de membro da comissão técnica, como auxiliar na preparação de goleiros do profissional -, poder continuar vestindo é sempre uma grande honra”, disse Flávio Kretzer

E a Nação Avaiana também esteve representada. Duda Dalponte chamou a participação do torcedor Avaiano Marcelo da Peixaria do Chico.

“Eu melhor do que ninguém, filho do Chico Peixeiro, falar desse manto sagrado desde aquela época do Adolfo Konder, uma época divina do Avaí, onde ia eu e outros oito irmãos, todos eles com esse manto sagrado, essa camisa maravilhosa, as minhas três irmãs também, toda vida dentro do Adolfo Konder, fazendo a festa. Vestir essa camisa pra mim é a segunda pele do meu corpo. É a minha segunda casa, como costumo dizer. Ou é no meu serviço, ou é o Avaí. Faz parte da minha vida, do meu dia a dia, da minha família, de todos os meus filhos e da minha esposa. A minha primeira camisa ganhei quando eu nasci. Meu pai sempre foi fanático pelo Avaí, então todos aqueles que nasceram, independente se era mulher ou homem, meu pai já dava a roupa do Avaí”, disse Marcelo que, emocionado, continuou.
“É muito prazeroso e emocionante falar sobre esse manto. Isso aqui realmente faz parte da minha vida, do meu dia a dia, envolve todo o meu ser, é na praia, é onde eu moro, no meu serviço com aquelas brincadeiras para vender o peixe. É uma grande honra vestir essa camisa!”, finalizou Marcelo da Peixaria do Chico.

Com quase uma hora e meia de apresentação, Leo Coelho agradeceu a participação de todos e chamou a apresentação do vídeo da camisa, – que pode ser conferido abaixo -, finalizando a Live!

[su_youtube url=”https://youtu.be/k_UZNKBKTq4″]

O Avaí agradece todos os envolvidos nesta produção e os patrocinadores Umbro, Woa, Liderança, Unimed, Multimarcas e AvaíBank.

CAMISAS A VENDA
Além das vendas pelo QR CODE, os torcedores poderão encontrar os novos uniforme nas Lojas Avaí Store da Ressacada e Floripa Airport.

Neste sábado (24), a Avaí Store da Ressacada estará funcionando das 9h até às 12h.

Já a Avaí Stores Floripa Airport estará funcionando das 8h30 até às 20h30.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS

FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
FOTO: Roberto Zacarias / Avaí F.C.
Simone Malagolli, Edilson e Arthur Chaves na cabeceira da Ponte Hercílio Luz – FOTO: Frederico Tadeu / Avaí F.C
Novo uniforme 01 no detalhe – FOTO: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Novo uniforme 02 no detalhe – FOTO: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024