Avaí leva três ouros no Top da Bola

Postado por: André Palma Ribeiro

Atletas do Avaí premiados no Top da Bola entre os melhores do Estadual   Foto: Jamira Furlani / Avaí F. C.

O Avaí colocou três atletas na seleção do Campeonato Catarinense 2017, na premiação Top da Bola, realizada na noite desta quarta-feira (24), no Continente Shopping, na BR-101, Distrito Industrial de São José. Além dos ouros recebidos por Kozlinski, o melhor goleiro, Leandro Silva, o melhor lateral direito e Betão, o melhor zagueiro, o Avaí também foi premiado como a equipe mais bem disciplinada da competição e recebeu um troféu alusivo à conquista. Outros atletas do Leão da Ilha receberam troféus de prata e bronze. O principal destaque foi o craque do campeonato, que ficou com o atacante Jonatas Belusso, do Brusque. O técnico Claudinei Oliveira, o preparador físico Jaelson Ortiz e o presidente Francisco Battistotti foram troféu de prata em suas categorias.

Foi uma bonita festa de encerramento do Campeonato Catarinense 2017, pouco mais de duas semanas depois do encerramento da competição, com a vitória do Avaí por 1 x 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá. A equipe de Chapecó sagrou-se campeã pela soma geral de pontos. Aliás, a Chapecoense foi a homenageada da noite, após vencer o período difícil com a tragédia de 29 de novembro do ano passado. Em campo, a equipe conquistou quatro troféus de ouro, um a mais que o Avaí. Ainda foram premiados o melhor árbitro, os melhores assistentes, o jogador revelação e o jogador mais versátil da competição. A Federação Catarinense de Futebol fez uma premiação paralela agraciando outros destaques.

O auditório do cinema do Continente Shopping estava lotado de convidados, familiares, dirigentes, autoridades e aplaudiu o anuncio final da seleção do Estadual, que ficou assim formada: Kozlinski; Leandro Silva, Raphael Silva (Cri) e Reinaldo (Cha); Andrei Girotto (Cha), Luiz Antônio (Cha), Alex Maranhão (Cri) e Enercino (Int); Jonatas Belusso (Bru) e Rossi (Cha). Técnico: Vagner Mancini (Cha). A seleção de prata foi esta: Artur Moraes (Cha); Caíque (Joi), Alemão, Douglas Grolli (Cha) e Capa; Barreto (Cri), Judson, Anderson Zafira (Bar) e Marquinhos; Denilson e Rentería (Tub). Técnico: Claudinei Oliveira.

Segundo o presidente Francisco José Battistotti, esta premiação do Top da Bola foi importante para a valorização do campeonato. “Foram premiados os melhores e todos mereceram suas conquistas. O Campeonato Catarinense é muito disputado, muito equilibrado. São duas equipes de Série A e que valorizam demais a disputa. Tanto que decidiram o título em duas partidas e cada clube ganhou uma. O Avaí gostaria de ter conquistado o título, mas destacamos o brilho da nossa garotada, que se entregou e foi reconhecida pela sua luta por nossa torcida e por esta premiação. Meus parabéns a todos e aos demais agraciados”, completou.

Presidente Battistotti recebe o seu troféu das mãos do pres. da Havan, Luciano Hang   Foto: Jamira Furlani / Avaí F. C.

Claudinei Oliveira (C) ficou com o Troféu de Prata no Top da Bola    Foto: Jamira Furlani / Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024