Na última partida da temporada 2015, o Avaí teve em campo um resultado de empate frente ao Corinthians, Campeão Brasileiro 2015. A partida foi realizada na tarde deste domingo (06), na Arena Corinthians, em São Paulo. O placar final ficou em 1 a 1.
Fora de campo, o resultado foi de dor, pois todo o esforço de somar um importante ponto na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, não foi suficiente para manter o Clube na primeira Divisão.
A vitória escapou por pouco, é verdade! A permanência na série A também! O sentimento de dor está em cada funcionário, atleta, e nos membros das comissões técnicas, seja das categorias de base ou profissional.
Em campo lutamos! Abrimos o placar com gol de Claudinei, aos 12 minutos da etapa final, porém aos 32, Vagner Love colocou tudo igual no placar.
Com o resultado, o Avaí somou um ponto, mas as combinações dos outros jogos, ao fim da rodada, levaram o time a ser rebaixado para a Serie B, junto com Coritiba, Vasco e Joinville.
Mas o resultado em campo não mostra o que é o Avaí. O Avaí é muito maior. O Avaí é o que a torcida demonstra seja na Ressacada, em treinos e o que ela, que é a alma do Clube, fez no último embarque no aeroporto Hercílio Luz, quando centenas de torcedores foram apoiar a equipe no embarque!