Avaí luta, mas empata

Postado por: André Palma Ribeiro

Apesar de todo o esforço e do maior volume em campo, o Avaí somente empatou com o Santa Cruz, na Ressacada. Sem gols para os dois lados, a exibição da equipe não foi o esperado pelos mais de 7 mil torcedores presente no estádio, neste sábado (23), às 16h10.

Com o empate a equipe avaiana está no grupo de acesso, em 4º lugar, na tabela de classificação da Série B, com 31 pontos, um ponto a menos do líder, América-MG.

O Leão da Ilha iniciou a partida muito ofensivo, sem dar espaço ao Santa Cruz. Procurando o ataque desde o início o Avaí não deixou o time pernambucano jogar, somente após os 20 minutos do primeiro tempo foi que o Leão deu uma desacelerada e cadenciou mais o jogo, porém ainda controlando todos os terços do campo.

Ao fim do primeiro tempo o time avaiano foi quem criou as melhores oportunidades e era quem tinha mais volume de jogo. No retorno do segundo tempo, o Leão ainda pressionava, todos os melhores lances foram novamente do Avaí, que esbarrava nas defesas do goleiro Tiago Cardoso.

O maestro e capitão da equipe, Marquinhos, chamava atenção dos companheiros a cada erro de passe ou de finalização. Visivelmente irritado com as oportunidades desperdiçadas diante das redes e inconformado com a não marcação de algumas faltas pela arbitragem, M10 recebeu o terceiro cartão amarelo, por reclamação, e será desfalque da equipe avaiana, contra o Vasco, no próximo sábado.

O Leão volta a campo no sábado (30), contra o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 19ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Avaí X Santa Cruz

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B 2014

Data: 23/08/2014

Hora: 16h10

Estádio: Ressacada

Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Marconi Helbert Vieira – MG (CBF-1)

Árbitro Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho – MG (CBF-1)

Quarto Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC (CBF-1)

Assessor: Luiz Carlos Espíndola Gonçalves – SC (ASS)

PÚBLICO E RENDA

Público: 7.137

 Renda: R$ 107.147,00

ELENCO DO SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Bileu), Danilo Pires e Carlos Alberto (Wescley); Keno e Léo Gamalho;

TÉCNICO: Sérgio Guedes

ELENCO DO AVAÍ

Vagner; Bocão (Wilker), Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Júlio César, Eduardo Neto, Diego Jardel (Paulo Sérgio) e Marquinhos; Anderson Lopes e Willen (Roberto)

TÉCNICO: Geninho

CARTÃO AMARELO

SANTA CRUZ: Bileu;

 AVAÍ: Anderson Lopes, Marquinhos e Julio Cesar;

Foto: Jamira Furlani/Avaí F. C.
Foto: Jamira Furlani/Avaí F. C.
Foto: Jamira Furlani/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024