Apesar de todo o esforço e do maior volume em campo, o Avaí somente empatou com o Santa Cruz, na Ressacada. Sem gols para os dois lados, a exibição da equipe não foi o esperado pelos mais de 7 mil torcedores presente no estádio, neste sábado (23), às 16h10.
Com o empate a equipe avaiana está no grupo de acesso, em 4º lugar, na tabela de classificação da Série B, com 31 pontos, um ponto a menos do líder, América-MG.
O Leão da Ilha iniciou a partida muito ofensivo, sem dar espaço ao Santa Cruz. Procurando o ataque desde o início o Avaí não deixou o time pernambucano jogar, somente após os 20 minutos do primeiro tempo foi que o Leão deu uma desacelerada e cadenciou mais o jogo, porém ainda controlando todos os terços do campo.
Ao fim do primeiro tempo o time avaiano foi quem criou as melhores oportunidades e era quem tinha mais volume de jogo. No retorno do segundo tempo, o Leão ainda pressionava, todos os melhores lances foram novamente do Avaí, que esbarrava nas defesas do goleiro Tiago Cardoso.
O maestro e capitão da equipe, Marquinhos, chamava atenção dos companheiros a cada erro de passe ou de finalização. Visivelmente irritado com as oportunidades desperdiçadas diante das redes e inconformado com a não marcação de algumas faltas pela arbitragem, M10 recebeu o terceiro cartão amarelo, por reclamação, e será desfalque da equipe avaiana, contra o Vasco, no próximo sábado.
O Leão volta a campo no sábado (30), contra o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 19ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí X Santa Cruz
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B 2014
Data: 23/08/2014
Hora: 16h10
Estádio: Ressacada
Local: Florianópolis-SC
ARBITRAGEM
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Marconi Helbert Vieira – MG (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho – MG (CBF-1)
Quarto Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC (CBF-1)
Assessor: Luiz Carlos Espíndola Gonçalves – SC (ASS)
PÚBLICO E RENDA
Público: 7.137
Renda: R$ 107.147,00
ELENCO DO SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Bileu), Danilo Pires e Carlos Alberto (Wescley); Keno e Léo Gamalho;
TÉCNICO: Sérgio Guedes
ELENCO DO AVAÍ
Vagner; Bocão (Wilker), Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Júlio César, Eduardo Neto, Diego Jardel (Paulo Sérgio) e Marquinhos; Anderson Lopes e Willen (Roberto)
TÉCNICO: Geninho
CARTÃO AMARELO
SANTA CRUZ: Bileu;
AVAÍ: Anderson Lopes, Marquinhos e Julio Cesar;