Nesta noite de terça-feira (11/08), o Avaí atuou no estádio da Vila Capanema, em Curitiba-PR, contra a equipe do Paraná. Em resultado desfavorável ao Leão da Ilha, a equipe saiu derrota por 1 a 0. Após vitória em casa por 3 a 1, a equipe azurra esperava pontuar fora de casa. O próximo compromisso do Avaí será na próxima terça-feira (18), contra o Botafogo-SP, no estádio da Ressacada, às 19h15. A partida contra o Confiança válida pela terceira rodada e que ocorreria neste sábado (15), no estádio Bastião foi adiada e a data ainda não foi remarcada pela CBF.
Avaí toma a iniciativa
Tomando a iniciativa da partida o Avaí chegou com susto já aos cinco minutos de jogo. Com bola alçada na área, por Valdívia em cobrança de falta pela direita, Sallinas foi mais alto que toda a zaga adversária, mas o cabeceio passou rente a meta do goleiro da equipe paranaense.
Avaí toma conta da partida
Leão era o visitante, mas atuou comandando as ações da partida. Valdívia no meio-campo foi acionado durante toda a primeira etapa e conduzia a equipe no ataque. O Avaí buscou muito o primeiro gol, mas o trabalho defensivo dos mandantes deu conta das investidas ofensivas.
Segundo tempo e Avaí incessante atrás do primeiro gol
No retorno dos vestiários para os 45 minutos finais, o Avaí seguiu a procura de marcar, entretanto a equipe do Paraná equilibrou as ações e iniciou a etapa levando perigo ao gol avaiano. Em resposta o Leão da Ilha buscava avançar pelas laterais, mas o trabalho defensivo do adversário seguia sendo tão efetivo quanto o trabalho defensivo azurra.
Equipe adversária cresce e jogo trava
Os mandantes vieram para a segunda etapa na tentativa de mudar o panorama do primeiro tempo e criaram mais oportunidades. Com três zagueiros, a defesa avaiana se comportou bem e bloqueou os ataques paranaenses.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Paraná 1×0 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 11/08/2020 – Hora: 20h30
Estádio: Vila Capanema – Local: Curitiba-PR.
PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Árbitro Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros
Árbitro Assistente 2: Schumacher Marques Gomes
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Analista de Campo: Joao Candido Hartmann
ESCALAÇÃO DO PARANÁ
Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Gabriel Pires (Bruno Gomes), Higor Meritão e Renan Bressan (Hurtado); Gustavo Mosquito e Raphael Alemão (Andrey);
TÉCNICO: Allan Aal
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Rafael Pereira, Betão, Sallinas (Tucão) e Capa; Bruno Silva (Vinícius Jaú), Ralf e Valdívia; Renato (Pedro Castro) e Gastón Rodriguez (Jonathan);
TÉCNICO: Geninho
CARTÕES AMARELOS:
Avaí: Jonathan
GOLS:
Paraná: Sallinas (Contra 39’2T)