Avaí luta muito, mas sofre derrota em Goiânia

Postado por: Arthur Domingos

Nesta noite de domingo (3), o Avaí enfrentou o Goiás pela 30ª rodada da Série A. A partida terminou 2 a 0 para a equipe da casa. O Avaí se mostrou equilibrado e com uma boa movimentação ofensiva, entretanto sofreu dois gols no final da partida, um de pênalti, convertido por Rafael Moura, aos 45 minutos do segundo tempo e outro aos 49 minutos, marcado por Thalles.

Num primeiro tempo muito equilibrado as equipes tiveram boas oportunidades para abrir o placar, entretanto a defesa azurra estava em um ótimo dia e conseguia impedir a progressão ofensiva do adversário. O Avaí explorava os contra-ataques oferecidos pela equipe goiana, mas pecava no último passa para concluir a jogada.

No segundo tempo o Avaí voltou ainda mais em busca de abrir o placar, em um único lance três conclusões de fora da área seguidas ao gol adversário, entretanto o goleiro Tadeu foi muito bem no lance e jogou para escanteio.

Na sequência da partida muitas oportunidades para os dois lados, em certo momento o Goiás conseguiu encaixar mais ataques e levou perigo a meta do Leão, mas Vladimir, sempre seguro, fechou o gol azurra.

O Avaí buscou voltar para a partida, sempre muito equilibrado em todos os setores. Mesmo com um volume no ataque, o goleiro Vladimir pouco foi acionado, diferente do goleiro adversário que precisou fazer boas defesas para garantir que a rede não fosse balançada.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Goiás lança dentro da área, o zagueiro avaiano Ricardo tenta se antecipar, mas derruba o adversário dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao marcar o pênalti. Na cobrança, Rafael Moura bate no meio do gol e abre o placar do jogo, 1 a 0.

Após cobrança de escanteio, pela direita de ataque do Leão, o Goiás arma um contra-ataque, aos 49 minutos do segundo tempo, e Thalles empurra para o fundo da rede após boa defesa de Vladimir, 2 a 0 para o time da casa.

O próximo compromisso do Avaí na competição será na quarta-feira (6), às 21h, no estádio da Ressacada. O Leão da Ilha enfrenta o Santos pela 31ª rodada da Série A de 2019. A reapresentação do elenco ocorre na terça-feira (5), quando após as atividades já concentra para a partida.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Goiás 2×0 Avaí

Competição: Campeonato Brasileiro Série A

Data: 03/11/2019 – Hora: 19h30min

Estádio: Serra Dourada– Local: Goiânia-GO

ÁRBITROS DA PARTIDA

Árbitro:                Vinicius Gonçalves Dias Araujo-AB-SP

Árbitro Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-AB-SP

Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli-AB-SP

Quarto Árbitro:                Eduardo Tomaz de Aquino Valadao-AB-              GO

Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes-CBF-GO

Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto-AB-SP

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Vinicius Furlan-AB-SP

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabio Rogerio Baesteiro-AB-SP

Observador de VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho-CBF-RS

PÚBLICO E RENDA

PÚBLICO TOTAL: 10.006

RENDA TOTAL: R$ 108.670

ESCALAÇÃO DO GOIÁS

Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel);  Breno, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio);

TÉCNICO: Ney Franco

ESCALAÇÃO DO AVAÍ

Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco e Pedro Castro (Luan Pereira); Vinícius Araújo, Gegê (Gustavo Ferrareis) e Brenner

TÉCNICO: Evando Camillato

CARTÕES AMARELOS

GOIÁS: Fábio Sanches

AVAÍ: Pedro Castro, Vladimir, Gegê

GOLS:

GOIÁS:  Rafael Moura (45’2T) e Thalles (49’2T).

Avaí luta, mas sofre dois gols no final da partida e é derrotado em Goiânia. | Foto: Heber Gomes/AGIF/Gpress

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se