Avaí luta, vence e mantém a liderança

Postado por: André Palma Ribeiro

Com o estádio da Ressacada com um bom público, Avaí e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta terça-feira (16). O jogo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. O Avaí venceu por 3 a 2, em um jogo aberto onde o adversário jogou muito na Ressacada.

Paulo Sérgio, para o Avaí, e Pimentinha, para o Sampaio, marcaram os gols na etapa inicial. No segundo tempo, o Sampaio marcou mais um com Pimentinha, e o Avaí mais dois com Marquinhos Santos.

A partida começou eletrizante, com o Avaí tendo oportunidade de abrir o placar logo aos 4 minutos, através de Marquinhos. O lance iniciou nos pés de Eduardo Neto que lançou para Paulo Sérgio na direita. Depois do cruzamento na área, Marquinhos chutou forte, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez difícil defesa.

Um minuto depois, em contra-ataque, foi o Sampaio Corrêa quem quase balançou a rede. Wagner fez grande defesa garantindo o 0 a 0 inicial. Jogando diante de sua torcida, o Avaí buscou ser ofensivo, mas sofreu com as jogadas de muita velocidade em contra-ataque.

Aos 14, mais um lance de grande perigo. Roberto cruzou pela direita e Paulo Sérgio quase fez de cabeça o primeiro do Avaí.

Dez minutos depois, aos 24, Roberto tocou de forma brilhante para Paulo Sérgio, que mesmo no meio de dois adversários, driblou um, o outro, avançou com marcação e chutou cruzado para fazer 1 a 0 no placar.

O Sampaio Corrêa empatou aos 31, depois que Pimentinha recebeu a boa em velocidade pelo meio. Avançou e bateu na saída do goleiro Wagner, que nada pode fazer. 1 a 1.

Na etapa final, o Avaí iniciou melhor, mas sofreu o gol da virada logo aos 7 minutos. Pimentinha foi quem fez o segundo dele no jogo.

Mesmo atrás no placar, o Leão da Ilha continuou jogando bem e chegou ao empate aos 14 minutos, através de Marquinhos, em cobrança de falta pela esquerda. Mais um belo gol do galego na Ressacada. Canto direito do goleiro Rodrigo Ramos. 2 a 2.

Nos minutos finais, com o apoio da torcida avaiana, o Avaí não deixou de buscar o gol da vitória, que veio aos 45 minutos. Mais uma vez ele, Marquinhos fez depois que a bola foi cruzada na área, bateu nas costas de Héber e sobrou livre para o Galego colocar na rede e sair para comemorar com a torcida.

Com o resultado, o Avaí soma mais três pontos em busca do acesso. Leão da Ilha soma 44 pontos e segue liderando a competição.

Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Sampaio Corrêa se enfrentaram cinco vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão, uma vitória do time maranhense e um empate. O Avaí fez oito gols e sofreu cinco.

Na próxima rodada, depois de dois jogos seguidos na Ressacada, o Avaí volta a jogar fora de seus domínios. No dia 19 de setembro, às 21h50, o Leão da Ilha enfrentará o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Avaí 3×2 Sampaio Corrêa
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2013
Data: 16/09/2013
Hora: 19h30
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva – Ressacada
Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM

Árbitro: Devarly Lira do Rosario–ES (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Edson Glicerio dos Santos–ES (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Leonardo Mendonca–ES (CBF-1)
Quarto Árbitro: Ronan Marques da Rosa–SC (CBF-1)
Assessor: Luiz Carlos Espíndola Gonçalves–SC (ASS)

PÚBLICO E RENDA:
INGRESSOS VENDIDOS: 1.852
RENDA DOS INGRESSOS: R$ 45.342,00
SÓCIOS: 4.734
RENDA DOS SÓCIOS: 47.340,00
NÃO PAGANTES: 346
PÚBLICO TOTAL: 6932
RENDA TOTAL: R$ 92.682,00

ELENCO DO AVAÍ

Vagner, Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone (Eltinho); Eduardo Neto, João Filipe, Diego Felipe e Marquinhos (Júlio César); Roberto (Héber) e Paulo Sérgio.

TÉCNICO: Geninho

ELENCO DO SAMPAIO CORRÊA

Rodrigo Ramos; Mimica, Edimar (Hiltinho), Luiz Otávio e Wiliam Simões (Robinho); Uillian Correia, Jonas, Eloir e Anderson Pimentinha; Cascata e Edgar Can (Válber)
TÉCNICO: Lisca

CARTÃO AMARELO

AVAÍ: Eduardo Neto
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Otávio, Edimar

20140916 Avaí 3x2 Sampaio Correa FOTO Jamira Furlani (01)
Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.
20140916 Avaí 3x2 Sampaio Correa FOTO Jamira Furlani (02)
Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.
20140916 Avaí 3x2 Sampaio Correa FOTO Jamira Furlani (03)_Camada 1
Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024