Em tarde ensolarada em Florianópolis, com um belo pôr-do-sol, Avaí e Vasco duelaram na Ressacada, com vitória do Leão da Ilha. 2 a 1 foi o placar, com gols de Renato e Romulo, para o Avaí, e Caio Monteiro, para o Vasco. Com a vitória, o Avaí confirma a boa fase e chega a segunda vitória consecutiva e a quarta partida sem derrota.
Jogando em seus domínios, o Avaí procurou impor o seu jogo, criando as primeiras chances para abrir o placar. Logo aos 4 minutos, depois de cobrança de escanteio de Diego Jardel pela direita, a bola sobrou para William, que ajeitou e chutou em direção do gol, mas a bola foi para fora, assustando o goleiro Martin Silva.
Aos 13 minutos, mas uma vez a bola passou muito perto. Renato recebeu pela direita de ataque e arriscou de longe, mas defesa difícil do goleiro vascaíno
Na sequência, o Avaí manteve o volume de jogo, não dando chances para o Vasco chegar no gol de Renan.
Aos 15, Renato, mais uma vez ele, fez bom lançamento encontrando William na área. O atacante foi na bola, mas Martins Silva fez a defesa.
O Vasco teve duas oportunidades, aos 19 e aos 23. No primeiro lance, Andrezinho recebeu e chutou, mas sem força e perigo. Na segunda chance, o Julio dos Santos recebeu e tocou para Madson, que foi desarmado.
Com o apoio da torcida, aos 35 o Avaí assustou os torcedores do Vasco depois que em jogada ensaiada do Leão, André Santos colocou na área para Gabriel, de cabeça, chutou em gol, mas a bola passou rente a trave e saiu.
Na etapa final, o Avaí voltou com a mesma raça e determinação, abrindo o placar logo aos 7 minutos. Em falta cobrada na área, a zaga do Vasco deu bobeira. Bate e rebate e a bola sobrou para Renato empurrar para o gol e sair para o abraço! 1 a 0 Avaí na Ressacada, para delírio da nação avaiana.
Atrás no placar, o Vasco mudou sua postura e foi com tudo para cima do Avaí em busca do empate, mas foi o Avaí quem marcou o segundo, aos 19 minutos.
O gol foi de Romulo, mas meio gol foi de Lucas Fernandes, que fez uma linda jogada pela lateral direita e tocou na frente para Rômulo. Martín tentou chegar na bola, mas Romulo tirou do goleiro e colocou no fundo da rede colocando 2 a 0 no placar para o Leão da Ilha!
Na sequência, aos 25, o Avaí teve ainda uma penalidade máxima a seu favor. William cobrou bem, no canto esquerdo do goleiro Martin, que foi na bola e fez a defesa.
No final do jogo, aos 40, o Vasco marcou o seu gol, través de Caio Monteiro. A jogado do gol começou com o atacante Caio Monteiro, que passou para Nenê chutar para difícil defesa de Renan. No rebote, o próprio Caio Monteiro ficou com a bola e balançou a rede.
Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Vasco-RJ se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, três empates e 11 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 18 gols e o Vasco 27 gols.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba-PR. O confronto será realizado às 19h15 da próxima terça-feira (05/07), em jogo válido pela 15ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 2×1 Vasco-RJ
Competição: Série B 2016
Data: 02/07/2016 – Hora: 16h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO (ESP)
Árbitro Assistente 1: Cristhian Passos Sorence – GO (ESP)
Árbitro Assistente 2: Adailton Fernando Menezes – GO (CBF-1)
Quarto Árbitro: Edson da Silva – SC (CBF-2)
Assessor: Sandro Luis Mattos – SC (000)
PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO: 8.223
RENDA: 145.833
ELENCO DO AVAÍ
Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Capa; Judson (João Filipe), Jajá, Renato Júnior e Diego Jardel (Lucas Fernandes); William e Romulo (Célio Santos)
TÉCNICO: Silas
ELENCO DO VASCO
Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Aislan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Caio Monteiro), Nenê e Andrezinho; Eder Luis (Evander) e Leandrão.
TÉCNICO: Jorginho
CARTÕES AMARELOS:
AVAÍ: Judson e Romulo
VASCO: Martín Silva, Andrezinho, Marcelo Matos, Leandrão e Julio Cesar.
GOLS:
AVAÍ: Renato, aos 7`2T e Romulo, aos 19`2T
VASCO: Caio Monteiro, aos 40`2T