Avaí Master confraterniza e divulga o Leão da Ilha em Montevidéu

Postado por: André Palma Ribeiro

Confraternização do Avaí Master com atletas uruguaios no encerramento da Copa Amizade Foto: Divulgação / Master 

O Avaí Master já está retornando a Florianópolis, onde chega no final da tarde deste domingo, após a participação na Copa Internacional Amizade, em Montevidéu. O grupo representou o Leão da Ilha nesta competição com outras seis equipes da capital uruguaia. Conquistou uma vitória, um empate e uma derrota em três partidas. O campeão da competição foi o Clube Atlético River Plate, de Montevidéu, que derrotou o Cerro por 2 x 1 na decisão deste sábado (13).

O objetivo do Avaí Master, com uma delegação de quase 40 pessoas, entre atletas e convidados, foi fazer intercâmbio com clubes de outro país e divulgar a marca Avaí, com total apoio da diretoria, especialmente o presidente Francisco José Battistotti, um dos grandes incentivadores do Master. Em todos os três compromissos, o Avaí sempre divulgou sua marca, seus destaques com camisas e brindes.

Tecnicamente a equipe sentiu a longa viagem, principalmente no segundo jogo no mesmo dia, nesta sexta-feira. Empatou com o Cerro, vice-campeão da Copa, em 0 x 0 e nem bem uma hora após, enfrentou o Central. Cansaço foi a tônica, pela logística da competição. Resultado não poderia ser outro. Derrota por 3 x 0, depois de um atleta expulso. E neste sábado, vitória de 3 x 1 sobre Liverpool, com gols de Rodrigo Souza e Christian.

O grande cicerone do Avaí Master na capital uruguaia foi o ex-lateral esquerdo JJ Rodriguez, campeão catarinense de 1988. Ele mora em Montevidéu e foi um dos grandes incentivadores para a ida do Avaí para participar desta confraternização. JJ Rodriguez é uma espécie de embaixador do Avaí na região, tal o carinho que tem para com o Leão da Ilha, uma parte de sua história como atleta, ao lado do outro também uruguaio e não menos conhecido, o goleiro Fossati.

“Voltamos felizes com o congraçamento com os amigos uruguaios, ex-atletas que engrandeceram o futebol sul-americano. Contentes em representar o Avaí de forma importante, principalmente na divulgação de sua marca tão forte. O reconhecimento que tivemos por lá foi algo muito especial para todos nós, ex-atletas do Leão da Ilha. Quero agradecer o presidente Battisottti e o diretor Luciano Correa por nos incentivarem nesta caminhada e dizer que não vamos parar”, destacou Luciano Silva, presidente e goleiro do Avaí Master.

Ex-lateral JJ Rodriguez entre Rogério Pacheco e Márcio Marrau, todos campeões estaduais de 1988 Foto: Divulgação / Master

 

Delegação do Avaí Master no primeiro jogo diante do Cerro                                   Foto: Divulgação / Master

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024