Avaí Master disputará torneio em Montevidéu

Postado por: André Palma Ribeiro

JJ Rodriguez na homenagem de Luciano Silva, do Master   Foto: Divulgação / Avaí FC

O grupo do Avaí Master vai disputar a Copa Amizade, torneio internacional em Montevidéu, em outubro próximo, com a participação de Penharol, Danubio e Cerro. O presidente do Avaí Master, Luciano Silva, encontra-se na capital do Uruguai definindo os detalhes da competição, que acontece de 10 a 14 de outubro.

O ex-lateral esquerdo JJ Rodriguez, campeão catarinense pelo Leão da Ilha em 1988, naquele famoso time de Fossatti, Adilson Heleno, Flávio Roberto e outros craques, é o grande cicerone do Avaí Master em Montevidéu. Em sua passagem por Montevidéu, Luciano Silva fez uma homenagem especial ao ex-campeão JJ Rodriguez, entregando-lhe um livro com a história do clube e uma camisa personalizada.

JJ Rodriguez tem muitas saudades do Avaí, lembra com carinho da torcida, dos jogos em que defendeu a camisa do Leão, da grande final sobre o Blumenau e da homenagem que recebeu pela conquista anos depois. Um dia sonha em voltar a trabalhar no clube, hoje às vésperas de completar 60 anos.

Luciano Silva disse que todos os detalhes para este torneio internacional estão caminhando como o previsto. Acertos de hotel, locais de jogos e viagem da delegação. O Avaí Master já tem inscritos em sua delegação 28 atletas. Várias outras equipes uruguaias querem fazer amistosos com o Avaí Master, mas o calendário talvez não permita.

Este roteiro do grupo Avaí Master terá ainda o acompanhamento da Escolinha de Futebol do Avaí em Pouso Redondo, no Vale. Os alunos da escolinha, professores e organizadores também acompanharão a delegação e realizarão jogos pela categoria em Montevidéu.

“A receptividade que estamos tendo aqui nesta fase de preparação é um grande indicativo de que teremos um encontro épico para o nosso grupo. Ex-atletas que hoje fazem do futebol um lazer, terão a oportunidade de rever velhos amigos e ainda bater uma bolinha. Importante para nós também divulgarmos o Avaí, com o apoio fundamental do presidente Battistotti, que não está medindo esforços para nos apoiar”, completou Luciano.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024