Avaí mostra garra, mas é superado

Postado por: André Palma Ribeiro

Jogando no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada, o Leão da Ilha de Santa Catarina enfrentou e foi superado pelo Palmeiras-SP, por 4 a 2, na noite desta terça-feira, dia 17. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Avaí abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo, através de Márcio Diogo. O atacante avaiano aproveitou uma bobeira da defesa da equipe Paulista, avançou em direção à grande área e bate rasteiro na saída do goleiro Fernando Prass. 1 a 0 Avaí, para delírio da nação Avaiana.

Com o Avaí na frente no placar, o jogo ficou quente, com muitas faltas e cartões amarelos. Já no final da etapa inicial, aos 38 minutos, o Palmeiras empatou o confronto através de Valdívia. 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo também foi de muita emoção, com o Avaí voltado a marcar aos 20 minutos, através de Luciano. Porém, aos 23, o Palmeiras chegou novamente ao empate com gol de Mendieta. 2 a 2.
Na sequencia, as duas equipes tiveram grandes oportunidades de marcar, mas foi Vinícius, do Palmeiras, quem chutou de longa distância e fez 3 a 2, aos 36 minutos.

Já nos minutos finais, aos 39, Eguren aumentou a vantagem para o Palmeiras e deu números finais. Avaí 2 x 4 Palmeiras.

De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Palmeiras se enfrentaram dez vezes. São sete vitórias do Palmeiras, dois empates e uma vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina. O Avaí marcou 12 gols e sofreu 30.

Na próxima rodada, no dia 20 de setembro (sexta-feira), o Avaí o enfrenta o Joinville-SC, a partir das 21h50min, no estádio Arena, em Joinville.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Avaí 2 x 4 Palmeiras-SP
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2013
Data: 17/09/2013
Hora: 21h50min
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada
Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM

Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Árbitro Assistente 1: Diego Grubba Schitkovski
Árbitro Assistente 2: Edina Alves Batista
Quarto Árbitro: Jefferson Schmidt
Assessor: Jose Acacio da Rocha

PÚBLICO E RENDA

PÚBLICO:  7.852
RENDA: R$ 135.425,00

ELENCO DO AVAÍ

Diego, Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia, Héracles, Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Cleber Santana, Marquinhos, Márcio Diogo (Luciano) e Beto (Tauã).
TÉCNICO: Hemerson Maria

ELENCO DO PALMEIRAS-SP

Fernando Prass, Wendel, Vilson, Henrique, Juninho, Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Charles), Valdívia (Eguren), Vinícius e Leandro (Ananias).
TÉCNICO: Gilson Kleina

CARTÕES AMARELOS

Valdivia (Palmeiras), Wendel (Palmeiras), Mendieta (Palmeiras), Anderson Uchôa (Avaí), Eduardo Costa (Avaí), Henrique (Palmeiras), Héracles (Avaí) e Marquinhos (Avaí).

CARTÃO VERMELHO
Nada houve

GOLS:

Márcio Diogo (Avaí), aos 14`1T, Valdivia (Palmeiras), aos 38`1T, Luciano (Avaí), aos 20`2T, Mendieta (Palmeiras), aos 23`2T, Vinícius (Palmeiras), aos 36`2T e Eguren (Palmeiras), aos 39`2T.


FOTO: Jamira Furlani

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024