Avaí mostra Raça e vence, de virada, o Marcílio Dias em Itajaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Léo Piva / Zona Mista Fotografia

Foi de virada! O Leão da Ilha venceu o Marcílio Dias na tarde deste sábado (21), pelo placar de 2 a 1, em disputa válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. A bola rolou às 16 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Os gols da vitória avaiana, – a segunda no ano do Centenário -, foram anotados por Waguininho, aos 12`2T e por Gustavo, aos 40`2T. O Marcílio Dias abriu o placar através de Vitinho, aos 2`2T. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Hercílio Luz, em Tubarão-SC.

MARCÍLIO DIAS 1X2 AVAÍ
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, tendo o Marcílio Dias uma ligeira superioridade na criação. O Avaí, buscou a vitória, quando na etapa final envolveu o adversário, mesmo saindo atrás no placar.

GOL DELES
O Marcílio Dias abriu o placar logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, depois de cobrança de falta frontal. A bola desviou na defesa avaiana e sobrou para Vitinho tocar para o fundo das redes.

GOOOOOLLL DO AVAÍ
Waguininho empatou a partida com um belo gol aos 12 minutos. Jogada bonita de Natanael pela esquerda e bola cruzada na área. Waguininho capricha no chute de primeira e coloca no placar tudo igual Marcílio Dias 1×1 Avaí.

GOL DA VITÓRIA
Foi de Gustavo, garoto oriundo das categorias de base do Leão da Ilha. Ele recebeu lançamento em profundidade. Avançou na grande áream passou pelo goleiro e colocou a bola lá dentro! É o vira vira do Avaí e o quinto gol do Avaí no ano do centenário!

Placar final Marcílio Dias 1×2 Avaí. Com o resultado, o Avaí soma agora seis pontos e ocupando a 2ª colocação na competição.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí F.C., Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Marcílio Dias-SC se enfrentaram até aqui 194 vezes, sendo 78 vitórias do Avaí, 49 empates e 67 vitórias Marcílio Dias. Foram 264 gols Avaí e 237 gols Marcílio Dias.

PRÓXIMO JOGO
Será diante do Hercílio Luz, em disputa válida pela 4ª rodada do Catarinense Fort Atacadista 2023 (4ª rodada). A bola vai rolar às 19 horas do dia 25 de janeiro (quarta-feira), no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, sul de Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Marcílio Dias 1×2 Avaí
Competição: Catarinense Fort Atacadista 2023 (3ª rodada)
Data: 21/01/2023 – Hora: 16 horas
Estádio: Dr. Hercílio Luz
Local: Itajaí, Santa Catarina.

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistente 1: Elen Carolin Portal Sieglitz
Assistente 2: Clovis Herdt
Quarto Árbitro: Edson da Silva
Analista de Desempenho: Luiz Carlos Espíndola Gonçalves

PÚBLICO E RENDA
Público: 2.192
Renda: R$ 57.475,00

ESCALAÇÃO DO MARCÍLIO DIAS
Rafael Pin; Victor Guilherme, Victor Lisboa, Léo Rigo e Wilian Simões; Alison, Julinho (Gabriel José), Elias (Tinga) e Juninho (Luiz Fernando); Rodrigo Pimpão (Gabriel Patrick) e Daniel Dias (Rafael Costa)
TÉCNICO: Rogério Corrêa

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Igor Bohn; Thales Oleques, Felipe Silva, Raphael Rodrigues e Natanael (Thiago Rosa); Giva (Macaé), Eduardo (Andrey) e Robinho; Felipinho (Gustavo Santos), Waguininho (Lucas Silva) e Ricardo Bueno
TÉCNICO: Alex de Souza

CARTÃO AMARELO
MARCÍLIO DIAS: Luiz Fernando
AVAÍ: Natanael, Thiago Rosa

GOLS
MARCÍLIO DIAS: Vitinho, aos 2`2T
AVAÍ: Waguininho, aos 12`2T , e Gustavo, aos 40`2T

Confira AQUI a sumula oficial da partida.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA PÓS JOGO DE ALEX DE SOUZA

[su_youtube url=”https://youtu.be/7RRtRHHB6OQ”]

Foto: Léo Piva / Zona Mista Fotografia

Foto: Léo Piva / Zona Mista Fotografia
Foto: Léo Piva / Zona Mista Fotografia
Foto: Léo Piva / Zona Mista Fotografia

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024