Mesmo sendo feriado nesta quinta-feira (1), o Avaí mostrou trabalho no gramado do CFA. Sob o comando do treinador azurra Pingo, o Leão da Ilha desenvolveu atividades técnicas e táticas durante toda a manhã.
A surpresa que deve pintar no ataque avaiano é a escalação de Anderson Lopes ao lado de Wilker no próximo compromisso do clube frente ao Vila Nova, no Serra Dourada: “Estou confiante para jogar, com certeza. O Marquinhos e o Cleber Santana vêm conversando bastante comigo e com o Wilker, dando força. Estou pronto, estou preparado, já vinha jogando no Marcílio Dias e espero agora dar o melhor aqui”, afirma o atacante.
Anderson Lopes revelou também suas inspirações para o futebol, afirmando novamente ser fã do capitão avaiano, Marquinhos, o atacante destacou a grande amizade com Walter, atacante atualmente no Fluminense: “Sempre fui muito fã do Marquinhos, sempre acompanhei a carreira dele. Mas o Walter é meu padrinho, graças a ele que estou aqui. Somos da mesma cidade, sempre me deu muita força, quando fui emprestado ele sempre me motivou dizendo para aguardar que trabalhando muito meu momento ia chegar”, disse.
O treino desta manhã também contou com a presença de Eduardo Costa, que iniciou os trabalhos de transição para retorno aos gramados, com o fisiologista do clube Pedro Mohr. Entretanto o volante deverá ser preservado no próximo compromisso avaiano.
Nesta sexta-feira (2), o Avaí irá treinar às 10h. O atendimento à imprensa ocorrerá às 9h30, na sala Dr. Tullo Cavallazzi.