Avaí na 5ª Copa Mercosul

Postado por: André Palma Ribeiro

A Escolinha de Futebol do Avaí núcleo Porto Velho, Rondônia, está participando da 5ª Copa Eco-Turística Mercosul de Futebol, no município Rancharia-SP. A competição teve inicio no dia 17 de janeiro e seu encerramento está previsto para o dia 24 do mesmo mês.

Ao todo, quarenta equipes participam da competição. Onze estados brasileiros estão representados, além de três países da América do Sul. São cerca de 3.000 atletas inscritos.

Na primeira fase da competição, o Sub 14 do Avaí conquistou 100% de aproveitamento, passando à próxima fase da competição com a 3ª melhor campanha da Copa. Por outro lado, o Sub 16 está fora da disputa.

“Na categoria Sub 16 não fomos bem, mas nosso Sub 14 está se destacando na competição. Para o próximo jogo, hoje à tarde, diante do João Ramalho, o time vai completo, inclusive com a presença do Wendell, que fez um belo gol olímpico no jogo contra o Vasco da Gama-GO”, comentou o técnico Guido Quêtto. O treinador destaca ainda que Wendell deve se apresentar no Avaí, em março de 2014 para integrar a categoria de case do clube.

A 1ª rodada para os atletas do Avaí foi dia 18. O Sub-16 jogou contra os Guardiões/BA e perdeu por 2 a 0. Já o Sub-14 venceu o Ouro Verde/SP por um a 0. O gol da vitória foi de João Pulga.

A 2ª rodada foi disputada no último domingo, dia 19. O Sub-16 voltou a perder, mas o Sub-14 cravou a segunda vitória isolando-se no topo da classificação com direito a gol olímpico. O jogo foi contra o Vasco da Gama/GO e o placar final ficou em 3 a 0. Os gols foram anotados por Dillan, duas vezes, e por Wendell, que deixa seu nome gravado em Rancharia com um golaço na cobrança de escanteio. Gol olímpico.

A 3ª rodada aconteceu na segunda feira, dia 20. O Sub-14 enfrentou o Chute Inicial/Londrina-PR e venceu por 2 a 0, com gols de Isaias Souza e Vinicius Lima. O Sub-16 jogou contra o Club Atlético Maranhense/S. Luis-MA e foi derrotado por 3 a 1.

OITAVAS DE FINAL

O Sub 14 do Avaí enfrenta na tarde desta terça-feira, dia 21, a equipe João Ramalho. O jogo será no estádio Municipal de João Ramalho, com inicio às 15h40min.


Equipe sub 14 é um dos destaques da competição    FOTO: Marly Dantas

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Nota oficial: Veto Parcial à Lei Geral do Esporte

O Congresso Nacional prosseguirá, nesta terça-feira (28.05.24), com a análise do Veto Parcial à Lei Geral do Esporte, promulgada em

28/05/2024

Avaí vence o Goiás-GO e entra no G4

Na noite desta segunda-feira (27), o Avaí recebeu o Goiás-GO em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

27/05/2024