Na última semana, os meninos da equipe sub-17 de basquete do Avaí embarcaram para Vila Velha-ES para participar do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) classificatória A. Depois de uma semana intensa de jogos, a equipe conseguiu uma das três vagas para participar da fase final do CBI, que ocorrerá em setembro desde ano na cidade de São Paulo-SP. Lá, a equipe se juntará a outras 15 equipes que disputam para ver quem é a melhor equipe de 2025 na categoria.
“A gente está muito feliz, muito satisfeito de ter alcançado essa conquista. Nosso objetivo era classificar e ficar entre os três primeiros. Para nós isso era bem surreal, pois a gente não sabia o nível e se era possível ou não”, comenta Kênyo Nunes, treinador da equipe.
“Chegamos onde queríamos chegar e agora confiança total para a fase final, pra fazer bonito lá também. Vamos nos preparar para chegar forte, com um time competitivo e o que vier pela frente vai ser lucro. A gente vai fazer o possível para trazer o melhor resultado e prontos para alcançar o máximo”, finalizou Kenyo Nunes.
Além da vaga, a equipe também contou com o MVP da competição, com o atleta Thalles Noronha Azevedo conseguindo a façanha!
Veja como foi o caminho da equipe até a classificação:
FASE DE GRUPOS
AVAÍ 98 x 26 Álvares Cabral (ES)
AVAÍ 103 x 34 AADP (PE)
AVAÍ 74 x 60 Tijuca (SP)
FASE FINAL
Quartas de final
AVAÍ 68 x 35 Pinda (SP)
Semifinal
AVAÍ 72 x 39 Thalia (PR)
Final
AVAÍ 52 x 68 AJAB (SC)

